quant
Fique ligado

Edição 569

Exposição dos 250 anos da Capela inaugurada a 1 de maio

Avatar

Publicado

em

De 1 a 25 de maio, o Fórum Trofa XXI, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, vai receber a exposição comemorativa do jubileu da Capela Nossa Senhora das Dores. Esta mostra, inserida no programa cultural organizado pela paróquia para assinalar os 250 anos da construção da Capela, pretende “dar uma retrospetiva da história” do templo e assumir-se como “um encontro com a Arte, particularmente a partir de uma coleção de pintura contemporânea, tendo por base a imagem de Nossa Senhora com Cristo descido da Cruz (Pietá).
A exposição tem inauguração marcada para dia 1 de maio, pelas 15 horas, e contará com uma palestra do professor Tedim, a que se seguirá uma visita guiada à Capela e conclusão com concerto do Coro da Sé do Porto.
O programa cultural comemorativo do jubileu da Capela contempla ainda mais cinco espetáculos musicais: Grupo Coral de Rio Moinhos (22 de maio), Concerto de Cravo (5 de junho), Meninos Cantores do Município da Trofa (19 de junho), Concerto de Cravo de Isabel Calado (16 de julho) e Coro Capella Antiqua (30 de julho).

Concerto Orfeão Santhyago

Publicidade

No domingo, realizou-se mais um espetáculo cultural na Capela Nossa Senhora das Dores. Desta vez foi o Orfeão Santhyago que atuou, no âmbito das comemorações do jubileu da Capela.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...