quant
Fique ligado

Edição 519

Exibir automóveis para angariar bens alimentares

Avatar

Publicado

em

Mais de 400 automóveis no espaço do Mercado e Feira para uma ação solidária de recolha alimentar para as famílias carenciadas da Trofa.

Ajudar quem mais necessita foi o lema do grupo Trofa tem Aço, no domingo, 12 de abril, com o primeiro Encontro Solidário do Aço realizado na Trofa.

Esta iniciativa, realizada na Feira e Mercado, tinha o propósito de promover automóveis e tornar-se, igualmente, numa “causa nobre” que visava ajudar as famílias mais carenciadas, ao serem recolhidos bens alimentares que foram entregues à Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). Pelo recinto passaram “cerca de 400 carros”, com “a maioria do público na faixa etária entre os 18 e os 27 anos”. No final, contaram-se “458 bens alimentares” recolhidos.

“A ideia de ajudar a CVP surgiu do facto de querermos ser diferentes da grande maioria da juventude, fazer um encontro com os carros e juntar uma causa nobre, para que que as famílias carenciadas fossem ajudadas a seguir”, explicou Marco Alves, organizador do evento.

A Delegação da Trofa da CVP, que só no último trimestre serviu mais de 2500 refeições na cantina social e apoiou cerca de 337 pessoas em situação de urgência alimentar, apontou que o evento em questão “é o reflexo do reconhecimento da comunidade mais jovem face à ação que a delegação desenvolve diariamente”, agradecendo ainda o contributo de todos os presentes e à organização.

 

Recolha alimentar no Continente

A Delegação da Trofa da CVP vai realizar uma recolha alimentar na loja do Continente, na Trofa, entre os dias 24 e 26 de abril, entre as 9 e as 21 horas. “A CVP necessita da melhor colaboração de todos para continuar a dar resposta aos pedidos que diariamente nos chegam. Colabore”, apelou fonte da delegação.

Arroz, leite, massa, bolachas, enlatados, azeite e óleo são algumas das necessidades da delegação trofense.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...