quant
Fique ligado

Edição 511

Estilo veneziano marca Baile de Carnaval

Avatar

Publicado

em


De forma a reavivar uma tradição perdida há “alguns anos” na EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, a Associação de Pais (AP) decidiu promover um baile de Carnaval Veneziano. Assim, na noite de 13 de fevereiro, os alunos vestiram-se a rigor, onde não faltaram as tradicionais máscaras manualmente preparadas pelos próprios. Os pais, encarregados de educação e restante comunidade educativa também aderiram ao jantar e baile. Para fechar a festa houve um concurso de máscaras.
O presidente da AP, Paulo Melro, contou que o Baile “correu dentro das expectativas para um dia de chuva”, sendo este evento uma “novidade naquela escola, que já não se fazia há alguns anos”. “Durante a semana começaram a construir as máscaras em ateliers de construção que proporcionamos na escola. Os jovens aderiram e puderam divertir-se, passando um bom final de tarde”, declarou, referindo que houve “duas ou três ‘guerras’ de miúdos que se apresentaram a concurso”. O Baile de Carnaval ao estilo veneziano era, segundo Paulo Melro, “uma ideia” que traziam das “escolas do primeiro ciclo” e que “ainda não tinha sido possível utilizá-la”. Aproveitaram então este momento para a porem em prática, pois iria “permitir trabalhar algumas técnicas que seriam importantes para os miúdos destas faixas etárias”. A juntar à vertente pedagógica há ainda o convívio. “São estes momentos que permite que a escola, como um tudo, interaja com os pais, alunos, funcionários, com diretores e professores. São estes momentos que nos permitem trazer os pais para junto da escola para que possam participar mais ainda na educação e na formação dos seus filhos”, explicou.
O presidente da AP destacou ainda “a forma solícita como o Agrupamento e funcionários colaboraram”, pois “sem eles não conseguiam fazer aquela festa”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...