quant
Fique ligado

Edição 436

Estágio de Karaté trabalha “vertente física, mental e resistência”

Avatar

Publicado

em

 

Escola de Karaté Kyokushin de Alvarelhos organizou, durante os dias 2, 3 e 4 de agosto, um estágio de verão, que decorreu nas instalações do Grupo Cultural e Recreativo de Alvarelhos.

Cerca de 35 pessoas participaram em mais um estágio de verão que a Escola de Karaté Kyokushin de Alvarelhos organizou em parceria com a Associação Nacional de Kyokushin, representada pelo shihan (equivalente a responsável) António Fernando, que orientou os treinos.

Publicidade

Durante os três dias, os atletas trabalharam a “parte física e mental e resistência”, através de treinos noturnos e ao ar livre e caminhadas. “É diferente do que se faz ao longo do ano. Este ano, o estágio foi mais curto, costuma a ser entre quatro a cinco dias”, afirmou Jorge Ferreira, senpai (o equivalente a treinador). Mesmo assim, faz um balanço “bastante positivo” deste estágio, que contou com muitos atletas das camadas jovens, que estão a “trabalhar muito bem”. “Alguns dos treinos são bastantes cansativos e, apesar da dureza e resistência, mantiveram a participação. Estavam cansados, mas alegres por participarem e aprenderem coisas novas”, denotou.

Para exemplificar a dureza dos treinos propostos, Jorge Ferreira contou que numa das noites, pelas “quatro horas, quando estava tudo a dormir”, os participantes eram acordados e tinham apenas “cinco minutos para se prepararem” para iniciarem uma caminhada.

Depois deste estágio, a Escola de Karaté organiza, até ao final do mês de agosto, em Mindelo, “aulas específicas para a vertente da competição”, que se realizam às terças e quintas-feiras, onde são abordadas “técnicas de competição” e de “resistência” e realizados combates.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...