Select Page

Esperados entre 200 a 250 cavalos na Feira

Esperados entre 200 a 250 cavalos na Feira

O Concurso de Modelo e Andamentos é a “prova rainha” da vertente equestre da Feira Anual da Trofa. Mas há muito mais para ver no picadeiro de 1 a 3 de março, como o Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, o Regional de Derby de Atrelagem, as Cavalhadas e o espetáculo “Emoções Ibéricas”.

Depois de em 2018 se ver privada da realização de várias atividades equestres, devido às condições meteorológicas adversas, a associação Equestrian Events encara a nova edição da Feira Anual com otimismo, repetindo a programação do ano anterior. “A vertente equestre da Feira foi pensada de forma a garantir a qualidade máxima do evento”, fez saber a direção da associação, que destaca como “prova rainha” do certame o concurso de Modelo e Andamentos, através do qual “os criadores apresentam pela primeira vez no ano os exemplares da raça de Puro Sangue Lusitano”.
“A Trofa será palco do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, no qual haverá a primeira prova de apuramento para o Campeonato Europeu de Equitação de Trabalho de Young Riders, que se realiza em Portugal no próximo mês de julho”, anunciou.
A prova de ensino decorre a partir das 15 horas de sexta-feira, enquanto a prova de maneabilidade abre o picadeiro, no sábado, às 9 horas. A prova de velocidade acontece às 14 horas de domingo.
A 1.ª jornada do Campeonato Regional Norte de Derby de Atrelagem realiza-se às 9 horas de domingo, enquanto as Cavalhadas estão marcadas para as 16.30 horas do mesmo dia.
À espera de acolher entre “200 a 250 animais”, a Equestrian Events espera que S. Pedro “ajude” na realização das atividades, uma vez que, apesar de “estarem a ser tomadas todas as diligências possíveis”, as condições atmosféricas “são difíceis de contornar num evento desta envergadura”.
Na noite de sábado, o picadeiro será palco de um espetáculo equestre. Sob o epíteto “Emoções Ibéricas”, a apresentação junta “Portugal e Espanha”, com “o fado, o flamenco, o cavalo e o touro”. “Será um espetáculo de luz e cor de fortes emoções”, assegurou a associação. C.V.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização