quant
Fique ligado

Edição 706

Esperada enchente de pais natais de bicicleta

Avatar

Publicado

em

A expectativa é a de que, a 21 de dezembro, o centro da cidade da Trofa seja invadida por centenas de pais natais a pedalar. O passeio é promovido pelo grupo que organiza o Trofa Urban Race, o Raid BTT e o Passeio de Bicicletas Antigas, e tem ponto de partida e chegada no Mercado de Natal, instalado na Alameda da Estação.

Esta é uma das atividades inseridas no programa da autarquia para assinalar a quadra natalícia e associa-se também a uma causa solidária, já que a organização solicita a doação de brinquedos para as crianças que são apoiadas pela associação ASAS.

O passeio de cicloturismo começa às 15 horas, está aberto a todos os tipos de bicicleta e ciclistas de todas as idades, mas tem como requisito o uso de traje de Pai Natal. As inscrições podem ser feitas no dia da prova, junto ao edifício da Antiga Estação da Trofa. Os primeiros cem participantes terão oferta de um gorro de Natal e todos os participantes terão direito a um lanche, com bolo rei e pão de ló.

Mercado de Natal abriu com a chegada do Pai Natal

Por estes dias, o “cheiro” a Natal já invade o ar da Alameda da Estação com o Mercado e a casa do Pai Natal a fazer companhia a grande árvore montada no grande largo junto à Antiga Estação Ferroviária.
Além do comércio tradicional, que propõe artigos para presentes originais ou produtos alimentares associados à época, a iniciativa é ainda animada pelos carrosséis e alguns eventos culturais programados, como as atuações de dança de escolas do concelho.

Até 29 de dezembro, último dia de Mercado de Natal na cidade, há outras atividades agendadas, como o presépio ao vivo do Grupo de Jovens de Santiago de Bougado, às 16 horas de 14 e 22 de dezembro, e a inauguração da exposição de pintura solidária de Rosa Amaral, às 17 horas deste sábado, 14 dezembro.

Mas antes, às 21 horas de sexta-feira, o Rancho Folclórico da Trofa levou ao recinto da Alameda os Cantares ao Menino. Outros grupos farão o mesmo, nomeadamente o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado (dia 20, 21 horas) e o Rancho do Divino Espírito Santo (dia 23, 21.30 horas).

O Orfeão Santhyago deu um concerto de Natal, no domingo, dia 15, às 17 horas, a Orquestra Ritmos Ligeiros atua no dia 20, às 21.30 horas, e a Rapaziada levará ao Mercado de Natal um espetáculo de música popular, às 18 horas de 28 de dezembro.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...