quant
Fique ligado

Edição 565

Espanhóis vencem Circuito de Ciclismo (c/video)

Avatar

Publicado

em

Cerca de 250 atletas participaram no 2.º Circuito de Ciclismo da Cidade da Trofa, que contava para a Taça Regional da Associação de Ciclismo do Porto, e envolveu os escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores. O bom tempo permitiu a presença de muito público na zona envolvente à estação de comboios da Trofa, onde se dava a partida e chegada dos corredores.
No escalão de júnior masculino, onde se encontra “o futuro do ciclismo”, a vitória sorriu ao espanhol Jose Fernandez, que a completou em 51 minutos e 54 segundos, seguido pelo trofense Fábio Costa, com o tempo de 52 minutos e um segundo. O espanhol ficou “contente por ganhar” e garantiu que esta foi “uma vitória muito sofrida”, pois teve que “mudar de bicicleta a meio do percurso” e pensou que não “o ia acabar”. Para o trofense foi “bom” ficar em 2.º lugar, tendo “tentado vencer o adversário, que conseguiu ser o mais forte”. “Foi bom virem ao Circuito, pois é uma forma de nós darmos um pouco mais. Eles (espanhóis) são ciclistas normalmente mais fortes e nós temos que nos esforçar mais para obter os resultados”, completou.
Em Elite Feminina, ganhou a espanhola Maria Jesus, com 55 minutos e 30 segundos, com uma larga distância sobre as adversárias, repetindo o título conquistado no ano anterior. “Gostei muito da prova, correu muito bem e estou muito feliz por este triunfo”, declarou.
O Circuito de Ciclismo da Cidade da Trofa foi organizado pela União de Ciclismo da Trofa (UCT) em parceria com a Associação de Ciclismo do Porto (ACP). Para o presidente da UCT, Bruno Cunha, a prova foi “um sucesso” e “correu muito bem”, tendo recebido um bom feedback por parte dos participantes, que “gostaram”, e pela adesão de “muita gente”. “Foi um percurso muito completo, técnico, rápido, com subidas e descidas”, elencou, mencionando que esta é uma prova para “continuar”.
Também Manuel Pinto, presidente da ACP, a prova “correu bem, S. Pedro ajudou” e houve a presença de “muita gente”. E quando questionado se a Trofa tem condições para acolher provas de ciclismo, o presidente da ACP não tem dúvidas: o concelho “tem excelentes condições” e, “logisticamente”, a zona envolvente à estação de comboios é “o sítio ideal” e “muito bom até para uma chegada de uma Volta a Portugal”.

Resultados dos clubes da Trofa
As associações da Trofa também estiveram presentes nesta prova. A União de Ciclismo da Trofa esteve representada pelos infantis João Cunha (1.º lugar), João Costa (4.º lugar), Ricardo Silva (8.º lugar), Francisco Pereira (11.º) e Ana Pereira (19.º), pelos juvenis José Barbosa (4.º), Pedro Alves (6.º) e Beatriz Martins (29.º) e pelo cadete Juliano Silva (15.º). Já pela Associação Cultural Desportiva de Ciclismo da Trofa correram os cadetes Diogo Narciso (6.º), Daniel Dias (31.º) e André Oliveira (35.º), os juniores Fábio Silva (4.º),ww Hugo Garcez (9.º), Bruno Pereira (21.º) e Pedro Barbosa (31.º) e o juvenil Sérgio Silva (11.º).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...