quant
Fique ligado

Edição 565

Diogo Moreira campeão do mundo aos nove anos

Avatar

Publicado

em

Tão pequeno e já campeão mundial. Aos nove anos, Diogo Moreira conquistou a medalha de ouro na modalidade de Light Kick, no Campeonato Mundial All Styles, que se realizou entre 18 e 20 de março nas Caldas da Rainha. O atleta trofense, que pratica Alex-Ryu-Jitsu, conseguiu o 1.º lugar na categoria de 8-9 anos e menos de 30 quilos e a este título juntou ainda a medalha de bronze na modalidade de Semi-Contact, 8-10 anos, menos de 35 quilos.
Mas não foi só Diogo o único a levar para sua casa medalhas. O pai, Dionísio Moreira, de 39 anos, foi vice-campeão de Semi-Contact, mais de 94 quilos.
“Foi mais um momento de glória para o Diogo e para mim, que após um ano de treino intenso vimos o fruto desse árduo trabalho recompensado. Este é já o terceiro Campeonato Mundial em que participamos e tínhamos toda a esperança de conseguir trazer medalhas para casa desta vez, à semelhança do que tinha acontecido comigo há já dois anos, quando conquistei o bronze”, referiu ao NT Dionísio Moreira.
O atleta descreveu que o campeonato teve “combates intensos, duros e muito renhidos, onde só a capacidade de concentração, a calma e todo o esforço físico e mental puderam guiar à conquista de medalhas”.

Diogo está “felicíssimo e muito orgulhoso, pois a conquista de medalhas no Campeonato do Mundo era um dos grandes objetivos dele para este ano”, uma vez que o título lhe andava a “escapar”. “Ele empenhou-se mais do que em qualquer outra ocasião para o conseguir. Apesar de muito jovem, o Diogo tem já vários títulos regionais e nacionais, em várias modalidades e faltava-lhe o título mundial”, frisou Dionísio Moreira, que não deixou de sublinhar os ensinamentos “do Grande Mestre Alexandre Carvalho (10.º Dan e criador do estilo Alex-Ryu-Jitsu) e todos os restantes mestres, com especial referência ao mestre Nuno Vieira, e instrutores”. Agora, Dionísio Moreira parte para outro objetivo: criar a própria academia na Trofa. “Quero passar os meus conhecimentos a futuros atletas que queiram iniciar a prática de artes marciais e conseguir que também eles sejam campeões do Mundo, um dia. Fica aqui lançado o repto ao nosso vereador do Desporto para que possa apoiar a criação da academia e a disponibilização de um local para dar os treinos”, asseverou.
Diogo Moreira também participou na modalidade de Rumble Sparring, mas foi eliminado nos quartos de final, enquanto Dionísio Moreira não passou dos quartos de final na modalidade de Light Kick.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...