quant
Fique ligado

Edição 565

Juvenis do CR Bougado campeões de série

Avatar

Publicado

em

“A equipa ficou muito contente pelo feito que conseguimos conquistar, mas, acima de tudo, bastante orgulhosa pelo facto de todo o trabalho e dedicação que temos dado a este clube até agora ser finalmente reconhecido com este título”. Foi desta forma que Diogo Oliveira, capitão da equipa de juvenis do Centro Recreativo de Bougado se referiu ao 1.º lugar conquistado na série 3 da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). Com 22 triunfos, dois empates e duas derrotas, a formação bougadense conquistou 68 pontos e destacou-se dos principais adversários, Clube Desportivo Boavista e Clube Desportivo das Aves, que acabaram a fase regular com menos um ponto.
Com objetivos modestos no início da temporada, a equipa foi surpreendendo ao longo do campeonato, acabando por assumir a liderança isolada da série 3 a oito jornadas do fim. Para isso muito contribuíram os 148 golos marcados e, especialmente, os 34 golos sofridos, uma marca distintiva da equipa, que mostra uma solidez defensiva notável nesta divisão.
E o treinador, Fábio Ferreira, releva os números: “O balanço da fase regular é extremamente positivo. Apenas tivemos duas derrotas, fomos a melhor defesa das três séries e creio que apresentamos um bom futsal. Quanto ao primeiro lugar, sabíamos que ia ser disputado até ao fim e que, tanto poderíamos ficar em primeiro como fora do play-off. Felizmente, jogo a jogo, fomos mantendo em aberto essa oportunidade”.
Com o 1.º lugar, o CR Bougado garantiu presença na fase de subida à 1.ª Divisão Distrital. O CD Boavista é o outro representante da série 3 e os Restauradores Brás Oleiro os da série 1. As outras três vão ser conhecidas depois da Páscoa. Depois, inicia-se outra competição em formato campeonato com as seis equipas. As quatro primeiras garantem a subida de divisão.
Diogo Oliveira garante que o grupo “está confiante” para a fase que se segue, pois “sabe das suas capacidades”. “Acreditamos na subida”, salientou.
Por sua vez, Fábio Ferreira, apesar de considerar que “não se pode exigir nada em relação ao playoff”, admite que a equipa “tentará que a ambição da subida seja uma realidade, sempre com a consciência que pela frente estarão equipas com bastante qualidade e jogos com um elevado grau de exigência”.

Outros resultados
No campeonato da série 2 da 1.ª Divisão da AFP de seniores masculinos, o Grupo Desportivo Covelas goleou o Moinhos por 6-2, mantendo o 5.º lugar, com 34 pontos. Mais difícil está a situação da Associação Recreativa Juventude do Muro, que perdeu com o Futsal Ponte, por 0-3 e com 15 pontos ocupa o penúltimo lugar, em zona de descida, estando já a cinco pontos da linha de água. Na próxima jornada, marcada para depois da Páscoa, os murenses defrontam o Mosteiro e o Covelas viaja ao reduto do Núcleo Valongo.
Os covelenses, porém, ainda têm um jogo este sábado, para os oitavos de final da Taça Distrital, com o Fonte Moura. O jogo realiza-se no pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro (EBSCC), no sábado, pelas 15 horas.
Na 2.ª Divisão Distrital, no mesmo escalão, o Centro Recreativo Bougado perdeu com o Clube Nacional de Montanhismo por 1-0. Com 19 pontos, os bougadenses ocupam o 9.º lugar e na próxima jornada defrontam o líder GACER.
Em juniores, a ARJ Muro cimentou a liderança da série 2 da 1.ª Divisão da AFP, uma vez que venceu o Retorta por 1-3 e viu o 2.º classificado, Gramidense, perder e aumentar a distância para 11 pontos. O próximo jogo dos murenses realiza-se no dia 2 de abril, pelas 18 horas, no pavilhão da EBSCC, com o JD Gondomar.
Em iniciados, o S. Romão perdeu com o Ardegães, na 22.ª jornada da série 1 da 2.ª Divisão da AFP, mas manteve o 7.º posto, com 35 pontos.
Na próxima jornada, que se cumpre a 3 de abril, os romanenses recebem o Alfa Académico, pelas 10 horas, no pavilhão da EBSCC.
Na 3.ª jornada da Taça Distrital de juniores femininos, o S. Romão perdeu com o Rio Ave por 1-3, descendo ao 5.º lugar, com três pontos. O Canidelo é o próximo adversário.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...