Oboé, flauta transversal, clarinete, fagote, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão/bateria, violino, viola d’arco, violoncelo, contrabaixo, piano, guitarra, cavaquinho e acordeão/concertina. Estes são os instrumentos que pode aprender a tocar na Escola de Música e Artes da Trofa, da Associação Musical e Cultural da Trofa.

As inscrições já estão “abertas” para o ano letivo 2013/2014, podendo entrar em contacto com a escola através dos números de telemóvel (919 207 204, 937 964 885 e 915 672 900) ou do e-mail ematrofa.geral@gmail.com.

Existem as modalidades “música para bebés (dos 12 meses aos três anos)”, com uma aula semanal de música e dança, “música para pequenos músicos (dos três aos cinco anos)”, com uma aula semanal de iniciação ao piano ou de instrumental orff, “iniciação musical (dos seis aos oito anos”, com uma aula semanal de iniciação instrumental ou de coro infantil, e “música (a partir dos nove anos)”, com uma aula semanal de formação musical, de instrumento ou de classe de conjunto.