quant
Fique ligado

Edição 671

Escola de Estação já tem parque infantil

Avatar

Publicado

em

Filipe Lemos e João Couto foram os proponentes do projeto de âmbito escolar que venceu o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) da Trofa em 2017. A proposta – candidata a um prémio de 7500 euros – visava equipar a Escola Básica de Estação, na freguesia do Muro, com um parque infantil para que as crianças pudessem ter um espaço mais digno para brincar no recreio.
Cerca de meio ano após sair vencedor na Assembleia Municipal Jovem, o projeto foi concretizado pela autarquia trofense. A inauguração aconteceu no dia 29 de maio e foi abrilhantada pelas crianças da escola, que brindaram as entidades e comunidade escolar presentes com várias músicas.
Lisete Couto, presidente da Associação de Pais de Estação, afirmou que durante a preparação da candidatura ao OPJ “pensou-se numa sala do futuro ou uma mesa interativa”, mas uma reflexão “mais profunda” levou à conclusão de que “as crianças precisavam mesmo era de um equipamento para brincar”. “Este espaço não precisava de uma requalificação, mas sim de uma qualificação”, sublinhou.
Esperando que o novo parque infantil contribua para que as crianças “estejam mais felizes na escola”, Renato Carneiro, diretor do Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro, evidenciou a “importância” do OPJ para “as populações se organizarem e terem uma voz ativa relativamente ao orçamento da Câmara Municipal”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...