quant
Fique ligado

Edição 520

Época de “sonho” com promoção à 1.ª Divisão Distrital (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

As faixas de campeão entregues aos jogadores marcaram o fim do esforço da equipa do Grupo Desportivo de Covelas, que, segundo palavras do treinador, Nuno Moreira, “trabalhou com afinco” durante toda a época.

O pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária de S. Romão do Coronado foi “pintado” de verde e branco para o último jogo do Grupo Desportivo de Covelas, no campeonato da 2.ª Divisão distrital de futsal, realizado no dia 18 de abril. A bancada encheu-se de apoiantes da equipa sénior, que, ao longo da época, somou triunfos que permitiram garantir a subida de divisão e o 1.º lugar.

A equipa da freguesia de Covelas acabou por sair derrotada do encontro com a AD Penafiel, por 3-1, mas o dia era de festa e o resultado não acalmou os festejos dos campeões. “O objetivo foi concluído, com uma boa época, apesar de acabarmos com esta derrota”, afirmou Bruno Cruz, jogador do clube.

Com 45 pontos, o Covelas somou ao longo da época 14 vitórias e 53 golos marcados que permitiram aos jogadores e equipa técnica vestir as merecidas faixas de campeão, tornando real o sonho de toda a comitiva e da massa associativa do clube.

A verdade é que nem todos estavam confiantes de que este objetivo traçado no início da época fosse cumprido. Foi o caso de André Azevedo, capitão da equipa, que admitiu que a época começou com bons resultados, o que tornou possível chegar ao topo da tabela classificativa, mas “não estava confiante” que o 1.º lugar fosse conquistado.

Por contrário, este foi o desfecho esperado pelo treinador do G. D. Covelas, Nuno Moreira, que acreditou desde o início na possibilidade de ser campeão. O técnico destacou a “capacidade dos valentes jogadores”. Já o presidente da coletividade, David Ferreira, apontou a qualidade da equipa que à 9.ª jornada se fixou na frente da tabela classificativa sem dar margem de manobra aos adversários até à última jornada.

Na próxima época, o objetivo passa por “tentar fazer o melhor” para manter a equipa no escalão alcançado, numa época que ficará marcada pela captação de novos jogadores, adiantou David Ferreira.

O Grupo Desportivo de Covelas prepara-se agora para defender o estatuto na Taça Distrital, que começa este fim de semana. No sábado, a formação covelense recebe o Novelense para o primeiro jogo da competição, que está dividida em duas séries, cujos primeiros classificados defrontar-se-ão na final.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...