quant
Fique ligado

Edição 520

Concerto solidário angaria mais de 3000 euros (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

A maestrina Antónia Serra organizou um concerto solidário, na noite de 17 de abril, para angariar verbas para a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão do Deficiente Mental da Trofa.

Através da música, a maestrina Antónia Serra tinha o desejo de ajudar a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão do Deficiente Mental da Trofa. Um sonho que foi concretizado, através da organização do concerto solidário, que contou com a contribuição dos Meninos Cantores e do Coro e Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior do Rotary Club da Trofa (USRT).

O salão polivalente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa foi pequeno para acolher as centenas de pessoas que se juntaram para ajudar nesta causa solidária, contribuindo com cinco euros. Além do concerto, a organização promoveu uma venda de bolos para angariar mais verbas para a associação.

A maestrina dos Meninos Cantores do Município da Trofa afirmou ser “espectável” a grande adesão do público, porque se “esforçaram imenso para venderem os bilhetes”. Quanto ao espetáculo, António Serra denotou que, apesar de haver “sempre um stress de última hora e de imprevistos, correu tudo bem”. “Rendeu a quantia de 3.070 euros. A verba anunciada no espetáculo foi de 2.860 euros. Os pais dos meninos e o coro da USRT levaram bolos e café e no final nada sobrou. Apareceu ainda uma verba de 35 euros de um grupo que faltou, mas que fez questão de pagar”, informou, no sábado, Antónia Serra.

Conceição Leitão, coordenadora da APPACDM da Trofa, referiu que as verbas angariadas serão uma “ajuda muito grande” devido “às dificuldades” existentes. “As ajudas são sempre bem-vindas e são sempre uma lufada de ar que entra e que ajuda a proporcionarmos aos nossos jovens a melhor qualidade de vida possível”, acrescentou, declarando ser “pena não fazerem uma coisa do género todos os meses”.

Para a coordenadora, o concerto solidário “correu muito bem” e houve “um partilhar de corações”. “O nosso coração de reconhecimento com o coração solidário das pessoas que aqui estiveram. Obrigado”, completou.

Conceição Leitão mencionou ainda que “as associações de uma terra devem conhecer-se, para partilharem as suas alegrias e dificuldades”, sendo de “bom tom e um gesto de solidariedade e de inteligência” juntarem-se quando existem dificuldades, para “ajudarem a associação que está necessitada”. “Acho que todos temos que abrir as mãos para dar e também porque quando precisamos também gostamos de receber, Acho que é no dar e no receber que as pessoas se completam e são felizes”, concluiu.

APPACDM alerta para falsa venda de flores

A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental – alerta a comunidade de que “é falsa” que esteja a decorrer no concelho “uma venda de flores em nome da associação trofense”. O alerta foi deixado esta quarta-feira, na página oficial do Facebook.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...