quant
Fique ligado

Ano 2008

Em busca do primeiro triunfo no campeonato

Avatar

Publicado

em

Aproveitar os "pontos fracos" do Guimarães para conseguir a primeira vitória no campeonato é a estratégia do Trofense para amanhã à noite.

 O plano delineado para a recepção ao clube vimaranense está no "segredo dos Deuses", mas há quem aposte numa táctica com três centrais.

A abordagem à partida, na conferência de imprensa deste sábado, foi feita de maneira ponderada até porque em causa está um encontro entre um recém-promovido à Primeira Liga e o terceiro classificado do campeonato na época transacta.

"Estamos a falar do terceiro classificado da época transacta, foi à primeira eliminatória da Champions, tem uma grande equipa, equipa técnica e direcção, sabemos que é difícil, mas com todo o cuidado vamos preparar o jogo para sairmos vitoriosos", afirmou Shéu, treinador interino da equipa.

Shéu sublinhou que os jogadores do Guimarães terão "que correr mais" que os trofenses, para conseguirem sair com os três pontos.

Sem querer "falar do passado", o treinador provisório reconheceu que não encontrou a equipa "feliz" e que tentou "elevar os índices de confiança para que as coisas corressem bem", o que se verificou na vitória sobre a União de Leiria.

Também Valdomiro adoptou o mesmo discurso de Shéu, ao recusar falar do passado, mas não resistiu a dizer que "um clube vive de resultados". O central trofense, que deu a primeira vitória da equipa na passada quarta-feira, sublinhou o facto de "Toni estar na história do clube, mas agora é o Shéu o nosso treinador".

Sobre o novo técnico Tulipa, que começa a trabalhar na próxima segunda-feira,  Valdomiro apenas sabe que "fez um bom trabalho no Estoril" e reconheceu a importância de este "vir ajudar a equipa, porque nós precisamos mais dele do que ele de nós".

O central brasileiro aproveitou ainda para frisar o apoio "fundamental" do público, o "12º jogador que esteve sempre com a equipa desde o início da época passada".

"Este ano precisamos ainda mais do apoio dos adeptos, quer para as vitórias como para as derrotas", concluiu.
{flvremote}http://trofa.otos.tv/videos/flashtrofenbseguimaraes.flv{/flvremote}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...