quant
Fique ligado

Edição 578

E a taça do Trofintas Cup ficou em casa

Avatar

Publicado

em

E no fim quem levantou a taça foi o Clube Desportivo Trofense. A equipa anfitriã do Trofintas Cup, torneio de escolas de futebol de sete, venceu o Castêlo da Maia na final, através das grandes penalidades, e festejou a vitória a preceito. Na tarde de sábado, o Estádio do Clube Desportivo Trofense encheu-se de pequenos craques para uma maratona de futebol. Doze equipas de dez clubes estiveram em competição, numa iniciativa promovida pelo departamento de formação do Clube Desportivo Trofense.
“O objetivo deste tipo de atividades é sempre o mesmo, proporcionar a todas as crianças desta faixa etária um dia diferente e de convívio com outras equipas”, explicou o dirigente Manuel Wilson, que não deixou de lamentar “a não comparência de equipas do concelho, de futsal, que foram convidadas”. “Queremos envolver os clubes da terra, mas as pessoas devem entender o contrário. Por isso, tivemos de recorrer a equipas de fora”, explicou.
Manuel Wilson mostra desalento pelo estado a que está votado o futebol de formação no concelho: “Só existe o Trofense e o Bougadense. Temos muita dificuldade em ter crianças que se dediquem ao futebol de sete. O concelho é pequeno e há poucos clubes a investir”.
E numa altura em que à volta do clube pairam muitas interrogações sobre o futuro, o Trofintas Cup serviu também para mostrar que o departamento de formação vai prosseguir atividade. Antevendo “mais um ano de sacrifício em prol dos jovens”, Manuel Wilson apontou os objetivos para a próxima época: “Queremos mais atletas e melhores equipas. Já estamos a trabalhar a nível de apoios, estamos no bom caminho”.
O dirigente não deixou, porém, de lembrar quem no passado “muito fez pelo departamento de formação”, como o coordenador “Jorge Maia” e “António Bento” e de todas as empresas que apoiam as camadas jovens: “Aquelas que, quando as coisas estão difíceis e quando lhes bato à porta, dão-me mais umas migalhas para fazer o pão, que é formar estes jovens”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...