quant
Fique ligado

Desporto

Domingo há ciclismo no centro da Trofa

Avatar

Publicado

em

Depois de um ano de interregno pelas contingências da pandemia de covid-19, o Grande Prémio de ciclismo Jornal de Notícias regressa às estradas do Norte do país, e com pedalada renovada, para honrar os seus pergaminhos e cumprir a histórica 30.ª edição.

No domingo, dia 5 de setembro, a etapa que liga Vila Nova de Gaia a Viana do Castelo volta a trazer os ciclistas à Trofa, vindos pela EN104 de Santo Tirso. A passagem deverá acontecer pelas 13h17 na rotunda da auto-estrada, passará no centro da Trofa, na Rotunda do Catulo cerca das 13h25, seguindo em direção a Vila Nova de Famalicão pela EN14 na Vila de Ribeirão.

Publicidade

A prova conta com a participação de 2 equipas de ciclismo da Trofa, a ACDC Trofa/Wprotek e a Porminho Team SUB23 / União de Ciclismo da Trofa

Reconhecida por todos como uma das mais importantes provas do calendário velocipédico nacional, prevê-se uma dura batalha pelos êxitos nas etapas e pela vitória final, estando as equipas a preparar os seus maiores trunfos para encontrarem o sucessor de Ricardo Mestre (W52/F. C. Porto), vencedor em 2019, que confirmou a hegemonia dos dragões desde que o GP JN foi reatado, em 2015. Para isso, consistência será a palavra-chave entre os que ambicionam o sucesso, pois pela forma como as tiradas estão desenhadas qualquer deslize diário poderá ser fatal. Logo na ronda inaugural, um prólogo matinal em Gondomar, seguido de um percurso até Vila Nova de Gaia, já causará diferenças, que serão acentudas no dia seguinte, com a primeira dose de montanha, na ligação entre o Porto e Ovar.

A 2 de setembro há uma decisiva cronoescalada, em Santo Tirso, que fará a seleção dos mais fortes, a qual voltará a ser posta à prova na etapa seguinte, na incursão por Trás-os-Montes, com Vila Real a ser ponto de partida e chegada de uma jornada rompe-pernas. As dificuldades continuam nos dois últimos dias, na etapa Valongo-Valongo e na ligação final, a mais longa (178,5 quilómetros), entre Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo, que consagrará os mais resistentes.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...