quant
Fique ligado

Trofa

Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa demite-se em bloco (c/video)

Avatar

Publicado

em

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa apresentou hoje a demissão em bloco, cabendo agora à mesa da assembleia-geral desta instituição a nomeação de uma comissão administrativa para desencadear um processo eleitoral.

“Por sermos transparentes, e por sermos leais a quem nos elegeu, não poderíamos aceitar que nos impusessem nomes para o comando do corpo de bombeiros que já tinham dado provas de efetiva falta de liderança e de falta de lealdade e empenho para com os bombeiros”, refere-se um comunicado lido hoje no quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

A direção explicou que depois de ter procurado no interior da corporação um comandante definitivo, “por indisponibilidade de alguns e por falta de perfil de outros” foi “conduzida à necessidade de contratação de um comandante vindo do exterior”, nome que não terá sido aceite pelo presidente da assembleia-geral que “assumiu frontalmente perante a direção que o comandante só poderia vir do interior do Corpo de Bombeiros, e mesmo após ter tido conhecimento de que a direção havia já deliberado a nomeação de novo comandante e enviado proposta ao órgão competente, tentou ainda, na presença de pessoas externas à AHBVT, influenciar o presidente da nossa direção no sentido de aceitar para comandante pessoas sobre as quais ele já tinha sido esclarecido pessoalmente pela direção que não eram as certas para comandar.” le-se no comunicado entregue aos jornalistas.

“A forma de ser e de estar dos nove elementos que compõem esta direção não se identifica com essa forma de trabalhar. Perante todos estes factos, chegou então o momento da nossa saída”, lê-se ainda no comunicado.

O Noticias da Trofa contactou o presidente da assembleia-geral, Amadeu Castro Pinheiro, que não quis prestar declarações sobre a demissão da direção.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...