quant
Fique ligado

Ano 2012

Dia da Escola na Secundária da Trofa (c/video)

Publicado

em

A Secundária da Trofa assinalou, no dia 8 de junho, o Dia da Escola. Experienciar as ciências, participar em jogos matemáticos, num desfile de moda e num arraial foram algumas das inúmeras atividades inseridas no Dia da Escola, que decorreu na Secundária da Trofa.

Uma iniciativa que consistiu num “dia aberto a toda a comunidade escolar”, onde foi demonstrado através de apresentações dos trabalhos dos alunos, exposições e atividades físicas e lúdicas, o que é “produzido na escola”. As atividades da manhã estiveram a cargo das áreas disciplinares, que organizaram desde experiências científicas e jogos matemáticos, a encenação da peça de teatro Auto da Barca do Inferno, treino militar e demonstração de free fitness, contando com exposições de trabalhos dos alunos de artes. 

Os alunos estiveram ainda à conversa com o eurodeputado Nuno Melo, onde refletiram sobre a “realidade europeia” e falaram “um pouco das instituições europeias, do futuro da União Europeia e de alguns problemas com que a Europa vive”. Uma conversa “muito viva”, na opinião do eurodeputado, onde foram visíveis as “diferentes perspetivas” dos participantes. “Fiquei muito agradado com os alunos que aqui estiveram, porque percebe-se que são pessoas interessadas e principalmente conhecedoras. Mais do que questionar sabiam daquilo que estavam a falar. Depois mostram uma juventude que nos ajuda a ter esperança no futuro, porque são aqueles que estarão à frente dos cargos do País e não faltará muito tempo. Fico agradado sempre que vou a uma escola e vejo alunos assim, empenhados e interessados, mais ainda quando é da minha região”, elogiou o famalicense.

Durante a tarde, a Associação de Estudantes organizou um desfile de moda e uma sessão de karaoke, que contou com uma banca de venda de comes e bebes, pelos alunos do Curso de Técnico de Organização de Eventos. Já à noite, a Associação de Pais promoveu um arraial, que contou com a animação de bandas de garagem, danças contemporânea, tradicional e do ventre, passando pelo hip hop e pelo jazz. A festividade terminou com uma sessão de fogo de artifício. Para este dia foi constituída uma “equipa de trabalho”, que reuniu “representantes de todas as áreas disciplinares, a Associação de Pais, Associação de Estudantes e o núcleo de estágio de Educação Física do ISMAI”, que teve a seu cargo as iniciativas desportivas. Depois da equipa formada foram definidas tarefas, em que toda a gente “deu o seu melhor contributo” o que, segundo Luís Martins, coordenador geral dos projetos da Secundária da Trofa, foi “bem demonstrado” nesse dia, visto que tudo correu “conforme o planeado”.

“Os alunos estão a aderir em bom número, estão presentes em todas as atividades o que demonstra que este dia é muito produtivo para eles que, no fundo, são a parte principal da nossa escola”, asseverou Luís Martins, frisando que este dia serve para que os alunos “se possam sentir felizes na escola e para que a comunidade possa visitar e ficar a conhecer o que é produzido na escola”.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);