quant
Fique ligado

Ano 2012

Dia da Escola na Secundária da Trofa (c/video)

Avatar

Publicado

em

A Secundária da Trofa assinalou, no dia 8 de junho, o Dia da Escola. Experienciar as ciências, participar em jogos matemáticos, num desfile de moda e num arraial foram algumas das inúmeras atividades inseridas no Dia da Escola, que decorreu na Secundária da Trofa.

Uma iniciativa que consistiu num “dia aberto a toda a comunidade escolar”, onde foi demonstrado através de apresentações dos trabalhos dos alunos, exposições e atividades físicas e lúdicas, o que é “produzido na escola”. As atividades da manhã estiveram a cargo das áreas disciplinares, que organizaram desde experiências científicas e jogos matemáticos, a encenação da peça de teatro Auto da Barca do Inferno, treino militar e demonstração de free fitness, contando com exposições de trabalhos dos alunos de artes. 

Os alunos estiveram ainda à conversa com o eurodeputado Nuno Melo, onde refletiram sobre a “realidade europeia” e falaram “um pouco das instituições europeias, do futuro da União Europeia e de alguns problemas com que a Europa vive”. Uma conversa “muito viva”, na opinião do eurodeputado, onde foram visíveis as “diferentes perspetivas” dos participantes. “Fiquei muito agradado com os alunos que aqui estiveram, porque percebe-se que são pessoas interessadas e principalmente conhecedoras. Mais do que questionar sabiam daquilo que estavam a falar. Depois mostram uma juventude que nos ajuda a ter esperança no futuro, porque são aqueles que estarão à frente dos cargos do País e não faltará muito tempo. Fico agradado sempre que vou a uma escola e vejo alunos assim, empenhados e interessados, mais ainda quando é da minha região”, elogiou o famalicense.

Durante a tarde, a Associação de Estudantes organizou um desfile de moda e uma sessão de karaoke, que contou com uma banca de venda de comes e bebes, pelos alunos do Curso de Técnico de Organização de Eventos. Já à noite, a Associação de Pais promoveu um arraial, que contou com a animação de bandas de garagem, danças contemporânea, tradicional e do ventre, passando pelo hip hop e pelo jazz. A festividade terminou com uma sessão de fogo de artifício. Para este dia foi constituída uma “equipa de trabalho”, que reuniu “representantes de todas as áreas disciplinares, a Associação de Pais, Associação de Estudantes e o núcleo de estágio de Educação Física do ISMAI”, que teve a seu cargo as iniciativas desportivas. Depois da equipa formada foram definidas tarefas, em que toda a gente “deu o seu melhor contributo” o que, segundo Luís Martins, coordenador geral dos projetos da Secundária da Trofa, foi “bem demonstrado” nesse dia, visto que tudo correu “conforme o planeado”.

“Os alunos estão a aderir em bom número, estão presentes em todas as atividades o que demonstra que este dia é muito produtivo para eles que, no fundo, são a parte principal da nossa escola”, asseverou Luís Martins, frisando que este dia serve para que os alunos “se possam sentir felizes na escola e para que a comunidade possa visitar e ficar a conhecer o que é produzido na escola”.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...