quant
Fique ligado

Ano 2008

Detenção por furtos

Avatar

Publicado

em

gnr

Três pessoas suspeitas de furtos foram detidas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Santo Tirso, no dia 2 de Junho, em Custóias depois de identificadas pela Polícia de Segurança Pública local.

   Os detidos, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 24 e os 34 anos, são suspeitos de 10 assaltos em estabelecimentos comerciais e de restauração, nas zonas de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, tendo os militares recuperado uma máquina de tabaco abandonada num monte em Balasar.

Um dos indivíduos foi condenado, no ano de 2002, a 19 anos de prisão por 19 assaltos à mão armada, 13 sequestros e três raptos e encontra-se em liberdade condicional. Vai ser sujeito a interrogatório esta quinta-feira.

Os agentes da PSP identificaram os suspeitos, na noite do dia 1 para 2, em Custóias perto do local onde se encontrava uma viatura aparentemente abandonada. Dentro da mala estavam chapas de matrículas e uma caixa de moedas pertencente a uma cabine telefónica.

Foi-lhes apreendido o veículo em que seguiam. Os outros dois foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência e notificados para comparecerem em tribunal.

 

 

Detidos por posse ilegal de armas

Três homens foram detidos ontem à noite (dia 2) em Santo Tirso, pela GNR local, por posse ilegal de armas.

A GNR foi alertada pelo dono de um estabelecimento de diversão nocturna para o facto de um grupo de seis indivíduos estarem a bloquear o acesso ao local e a ameaçá-lo.

Publicidade

De imediato foram enviadas para o local patrulhas dos Postos Territoriais de Santo Tirso, de Alfena e de Vila das Aves, bem como militares do Núcleo de Investigação Criminal do Pelotão de Intervenção Rápida.

Junto ao estabelecimento verificaram que se encontravam três indivíduos que tentavam impedir o acesso às entradas.

Durante a acção os militares foram informados para o facto de mais alguns indivíduos se estarem a deslocar para aquele lugar. Foram, então, montados postos de controlo nos acessos, para fiscalização.

Foi no decorrer das fiscalizações que a Guarda interceptou três indivíduos, tendo-lhes apreendido uma arma de caça calibre 12 mm, um revólver calibre .22mm e um spray de defesa.

Mais tarde foi também apurado que a arma de caça apreendida tinha sido furtada.

Um jovem, de 24 anos, foi identificado e notificado para comparecer na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência por estar em posse de 0,4 gramas de haxixe.

Foram notificados para comparecer no Tribunal de Santo Tirso.

Jovem detido

Um jovem de 18 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, na tarde do dia 28 em Guimarães, por furtos e roubos.

Indiciado como sendo o autor de um roubo por esticão e quatro furtos, andava a ser investigado pelo NIC de Santo Tirso há cerca de dois meses. Foi detido, pelas 18 horas, em Guimarães pela GNR local. Foi levado para o Estabelecimento Prisional de Custóias, onde ficará preso preventivamente. {flvremote}http://trofa.otos.tv/videos/pintodacosta_1.flv{/flvremote}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...