quant
Fique ligado

Ano 2008

Desemprego na Trofa subiu 12 por cento desde o início do ano

Avatar

Publicado

em

Desemprego na Trofa

Desemprego na Trofa

Em Outubro deste ano estavam inscritas no Centro de Emprego da Trofa 2784 pessoas, o que equivale a uma subida de 12 pontos percentuais, relativamente ao primeiro mês de 2008.

O Instituto de Emprego e Formação Profissional tem registado um aumento do desemprego no concelho da Trofa.

Em Outubro deste ano estavam inscritas no Centro de Emprego da Trofa 2784 pessoas, o que equivale a uma subida de 12 pontos percentuais, relativamente ao primeiro mês de 2008. Relativamente ao mês homólogo do ano passado, superou os 2703 desempregados registados e só não ultrapassa os números dos quatro primeiros meses de 2007, “negros” no concelho, com Janeiro a assinalar pior cenário com 3183 desempregados inscritos no Centro de Emprego.

desempregoOs dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional ajudam a perceber que Setembro de 2008 foi um mês difícil, com mais cerca de 300 inscritos e apenas 23 colocações.

Enquanto Setembro registou um maior número de mulheres a inscrever-se (61 contra 30 de homens), em Outubro este parâmetro inverteu-se e foram mais os homens (47) que mais se juntaram aos desempregados na Trofa, ao passo que 15 mulheres elevaram para 1879 o número de desempregados do género. Na Trofa o número de mulheres desempregadas é mais do dobro do de homens, que têm 905 inscrições.

A faixa etária mais afectada pelo desemprego é a compreendida entre os 35 e os 54 anos, representando 47,8 por cento das pessoas sem ocupação profissional. Este período é o mais crítico, visto que as empresas privilegiam pessoas mais novas. A faixa etária que menos se ressente com o desemprego é, por isso, a de idade inferior a 25 anos (12,5 por cento).

No mês de Outubro deste ano foram inscritas 254 pessoas no Centro de Emprego da Trofa, 102 homens e 152 mulheres, 21 por cento dos quais foram despedidos e 24 por cento viram terminado o seu trabalho não permanente.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...