A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão desafia todas as pessoas a descobrirem as paisagens do concelho pelo seu próprio pé, em mais uma etapa da caminhada concelhia, a sétima, que se realiza já no próximo sábado, 13 de abril, a partir das 14 horas.

Desta vez, o percurso segue pelas freguesias de Lousado, Vilarinho das Cambas e Fradelos, na zona sul e sudoeste do concelho. Trata-se de um percurso com cerca de 15 quilómetros, de dificuldade média, profundamente marcado pelo rio Ave e o seu amplo vale. Com início marcado junto a um dos principais ícones medievais famalicense, a ponte da Lagoncinha, são vários os vestígios de património arquitetónico civil, religioso e vernacular a apreciar.

A iniciativa é promovida pelo pelouro da Juventude da autarquia famalicense e conta com o apoio do Corpo Nacional de Escutas e das associações Grucamo e Calcantes, e tem atraído várias centenas de pessoas. A volta a pé pelo concelho arrancou em 2010 e já percorreu grande parte do território concelhio, tendo como objetivos dar a conhecer o património e a beleza das paisagens famalicenses, numa atividade que alia o desporto e a cultura.

Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição até sexta-feira, às 12 horas, no portal da juventude em http://www.juventudefamalicao.org ou no próprio dia no local.