quant
Fique ligado

Região

Joaquim Couto assinalou 30 dias de mandato

Avatar

Publicado

em

Autarca da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou 30 dias de mandato, com um pequeno-almoço com os órgãos de comunicação social, onde enumerou algumas medidas tomadas.

De forma a “assinalar os 30 dias de mandato”, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, convidou os órgãos de comunicação social para um pequeno-almoço, que decorreu na manhã de sexta-feira, 15 de novembro, na Casa de Chá, no Parque Dona Maria II.

Publicidade

Durante o encontro, Joaquim Couto anunciou “algumas medidas emblemáticas” que estão a ser desenvolvidas pela autarquia desde a tomada de posse do novo executivo camarário. Apesar de a situação económica e financeira da autarquia “inspirar alguns cuidados”, o presidente da autarquia quer “dar alguma continuidade” a projetos, como a construção da nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a criação do orçamento participativo dos jovens, destinando-lhe “um valor superior a 100 mil euros”.

Uma medida que tem como objetivo “estimular a participação dos jovens na vida política local”, esperando que “saibam, com a sua competência e participação, encontrar um investimento ou aplicação que seja socialmente relevante e justa em termos de utilização do dinheiro público”.

Joaquim Couto anunciou a abertura das escolas do primeiro ciclo do ensino básico durante as férias do Natal, período em que “cerca de 2100 crianças” terão, durante o horário escolar normal, “atividades extracurriculares e lúdicas”, bem como almoço. Uma intenção que a autarquia socialista pretende alargar gradualmente a todos os graus de ensino e às férias escolares da Páscoa e férias de verão. A solução de ocupação das crianças em período de férias escolares foi “contratualizada com as associações de pais e escolas” do concelho.

Outra das medidas é a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), fixando o valor da taxa nos 0,375 pontos percentuais para os prédios urbanos avaliados, 25 por cento abaixo do limite máximo estipulado por lei.

Joaquim Couto evidenciou que pretende tomar “mais medidas”, mas que neste momento encontra-se a “arrumar” a casa e a organizar os serviços.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...