quant
Fique ligado

Edição 583

Deolinda Oliveira vence Taça de Portugal

Avatar

Publicado

em

A Escola de Atletismo da Trofa esteve representada na final da Taça de Portugal de Corrida de Montanha, que se realizou na Serra da Malcata no Sabugal, a 16 de julho. A veterana Deolinda Oliveira venceu a prova, enquanto as juniores Alice Oliveira, Catarina Ribeiro e Jéssica Pinto ficaram, respetivamente, em 2.º, 5.º e 8.º lugares. Por equipas, a Escola da Trofa ficou em 7.º lugar.
No final, a Federação Portuguesa de Atletismo entregou os troféus relativos às cinco etapas do circuito da Taça de Portugal de Corrida de Montanha, com Deolinda Oliveira a ser coroada vencedora da Taça de Portugal em Veteranos. Já as juniores Alice Oliveira e Catarina Ribeiro ficaram, respetivamente, em 3.º e 5.º lugares. Por Equipas, a Escola ficou em 5.º lugar.
Já nos dias 23 e 24 de julho, a Escola de Atletismo participou no Campeonato do Norte e no Campeonato Regional de Pista, que se realizou no Estádio Municipal da Maia. Os atletas Sara Faria e António Morais sagraram-se vice-campeões regionais nas provas de 100 Metros Planos e Triplo Salto, respetivamente, durante o Campeonato Regional de Pista. Os atletas participaram ainda no Salto em Comprimento, onde António Morais foi 4.º e Sara Faria 8.ª classificada.
Na mesma competição, Ana Silva foi 4.ª nos 400 Metros Barreiras, Daniel Silva foi 14.º no Salto em Comprimento e Joana Santos foi 11.ª no Lançamento do Peso. Alice Oliveira foi 3.ª nos 800 Metros e 4.ª nos 400 Metros, Deolinda Oliveira terminou em 3.º lugar os cinco mil Metros e em 4.º os 1500 Metros. Já André Oliveira ficou em 19.º posto nos 100 Metros Planos e em 20.º nos 200 Metros, enquanto Rui Martins foi 19.º no Lançamento do Disco e 23.º no Salto em Comprimento.
A equipa masculina, formada por António Morais, Alexandre Sá, André Oliveira, Daniel Silva, e a feminina, por Joana Santos, Ana Silva, Ana Lopes, Sara Faria, ficaram em 4.º lugar na Estafeta 4X100 Metros.
Por equipas, a Escola de Atletismo ficou em 7.º lugar em Femininos e em 9.º lugar nos Masculinos.
Cátia Costa vence 5000 metros no Campeonato do Norte
A atleta trofense Cátia Costa, que veste a camisola do Maia Atlético Clube, sagrou-se campeã regional e da Zona Norte dos 5000 metros, no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.
Deolinda Oliveira, da Escola de Atletismo da Trofa, ficou em 3.º na mesma prova, tendo ainda participado nos 1500 Metros, terminando em 9.º lugar.
Sara Faria foi 4.ª nos 100 Metros Planos e 13.ª no Salto em Comprimento. No campeonato participaram ainda Ana Silva, que foi 6.ª classificada nos 400 Metros Barreiras, Daniel Silva, 22.º no Salto em Comprimento, e Joana Santos, que foi 17.ª no Lançamento do Peso. António Morais ficou em 6.º lugar no Salto em Comprimento e no Triplo Salto, enquanto Rui Martins foi 34.º no Salto em Comprimento e 19.º no Lançamento do Disco e André Oliveira foi 35.º nos 100 Metros Planos e 34.º nos 200 Metros. Já Alice Oliveira foi 9.ª nos 800 Metros e 10.ª nos 400 Metros.
Em Estafeta 4X100 Metros, tanto a equipa Masculina, formada por António Morais, Alexandre Sá, André Oliveira, Daniel Silva, como a Feminina, constituída por Joana Santos, Ana Silva, Ana Lopes, Sara Faria, ficaram em 4.º lugar.
Por equipas, a Escola de Atletismo foi 10.ª classificada em Femininos e 13.ª em Masculinos.
Escola de Atletismo encerra ano “sem dívidas”
A Escola de Atletismo da Trofa reuniu-se em Assembleia-Geral, onde aprovou “por unanimidade” o Relatório de Gestão. Durante a sessão, que decorreu a 22 de julho no auditório de Santiago da Junta de Freguesia de Bougado, a direção informou os presentes que a associação “encerra o ano sem dívidas a terceiros, não tem dívidas perante o Estado e a Segurança Social” e que “não adquiriu bem imobilizados”.
Entre os dias 6 de agosto de 2015 (fundação da associação) e 31 de dezembro de 2015, a Escola de Atletismo teve custos totais de “1118,67 euros” e proveitos de “1913 euros”.
Segundo fonte do clube, na Assembleia “estiveram presentes, entre outros, 20 sócios com direito a voto”.
Foi ainda aprovado por unanimidade a aceitação do pedido de demissão do secretário da direção, a destituição de membros da direção por motivos de faltas, a nomeação e tomada de posse de novos membros e a apresentação do relatório de atividades de 2016.
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...