quant
Fique ligado

Edição 583

Escola de Música promoveu workshops sobre diferentes vertentes musicais

Avatar

Publicado

em

A Escola de Música e Artes da Trofa (EMAT) tem promovido muitas e distintas atividades. No dia 13 de julho, promoveu um workshop dedicado ao canto e à técnica vocal, orientado pela professora Marta Martins. A atividade teve uma “adesão significativa” e o dia foi “divertido e rico em experiências e aprendizagens”. No final, os participantes deram um concerto para apresentar as peças vocais trabalhadas, desde o género erudito ao pop. Já a Masterclass de guitarra clássica tinha como objetivos “proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizagem de um nível de excelência e promover o convívio entre guitarristas oriundos de diferentes meios e de diferentes níveis”.
Ambos foram atingidos. A Masterclass ministrada por Nuno Pinto envolveu, além dos conhecimentos técnicos e de teoria musical, o “lado afetivo e pedagógico”. Quanto ao segundo objetivo, apesar da presença de alunos externos à escola, a organização gostaria de ter tido mais “alunos externos e, preferencialmente, provenientes do meio envolvente à EMAT (Trofa e arredores)”. Ainda assim, as expectativas foram excedidas. “Os participantes, apesar de terem idade, contexto familiar e personalidade totalmente díspares, reagiram todos de forma muito positiva às tarefas”, afirmou o professor Nuno Pinto, que tinha como objetivos “incutir nos participantes da Masterclass formas de estudo diferentes e, de certo modo, tentar inspirar os alunos a um estudo responsável, eficaz, racional e musicalmente interessante”. Esta segunda-feira, 25 de julho, realizou-se ainda um workshop de bateria e de percussão, orientado por Mário Silva, com os mais jovens a renderem-se ao instrumento.
Na Escola de Música e Artes da Trofa as aprendizagens são diversificadas, mas há algo que todos partilham: o gosto pela arte. Esta sexta-feira, dia 29 de julho, pelas 21 horas, a Escola de Música e Artes da Trofa promove, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, um concerto para encerrar mais um ano de aprendizagens.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...