quant
Fique ligado

Edição 534

Danças e Cantares de Santiago com Feira à Moda Antiga

Avatar

Publicado

em

Vestidos à época, um grupo de comerciantes vai ocupar o Souto de Bairros, em Santiago de Bougado, para vender produtos hortícolas, vasos, velharias, doces caseiros e trabalhos manuais. Durante a tarde de 9 de agosto, o euro será “substituído” pelos reis, moeda usada no antigamente. Trata-se da Feira à Moda Antiga que o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado vai organizar a 9 de agosto, no Souto de Bairros, em Santiago de Bougado, integrado no programa Bougado e Juventude em Festa promovido pela Junta de Freguesia.

Elementos do Grupo e artesãos, que se associaram à iniciativa, vão trajar-se a rigor para vender vários artigos, recriando as feiras dos finais do século XIX e inícios do século XX. A Feira abre portas às 15horas.

Além deste certame, o Grupo vai marcar presença no Bougado e Juventude em Festa com um stand durante os quatro dias, que terá uma tômbola com várias surpresas. Esta é mais uma forma de a associação “angariar verbas para as obras de restauro da sede”. “Era importante que conseguíssemos fazer as obras antes de mais um inverno, para que não deteriorasse todo o nosso material, fruto das nossas recolhas”, avançou fonte da direção.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...