quant
Fique ligado

Região

Cruz Vermelha de Ribeirão oferece check-up geral de saúde

Publicado

em

A delegação de Ribeirão da Cruz Vermelha Portuguesa promove, este sábado, 14 de setembro, uma Feira da Saúde com várias atividades gratuitas, como rastreios, aconselhamento com profissionais de saúde, aula de zumba e passatempos.

Na Feira de Saúde, que decorre durante todo o dia em frente à Junta de Freguesia de Ribeirão, o público poderá fazer um check-up geral, com avaliação da tensão arterial, glicemia capilar, peso, índice de massa corporal e perímetro abdominal, rastreio visual e de audição, fazer um teste de intolerância alimentar.

Há ainda prémios de participação, com oferta de canetas, amostras de produtos, sacos, a possibilidade de ganhar uma refeição para duas pessoas ou um voucher para usufruir de um circuito de SPA Águas, para duas pessoas.

O horário da Feira está assim definido:
10 horas: Aula de Zumba;
10h-18h: Check-up geral de saúde (avaliação da tensão arterial, glicemia capilar, peso, índice de massa corporal, perímetro abdominal);
10h-12.30h: Testes de intolerância alimentar;
10h-18h: Aconselhamento sobre Saúde Oral;
10h-18h: Rastreios de Visão;
10h-12.30h: Podologia;
10h-17h: Rastreios de Audição;
10h-18h: Demonstração de equipamentos de emergência;



Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Região

OFICINA abre as portas em abril para alunos do 9.º ano

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras aos alunos do 9.º ano.

Publicado

em

Por

A escola profissional OFICINA vai abrir as portas, a 12 e 13 de abril, parar dar a conhecer aos alunos que terminam, este ano, o 3.º ciclo, as ofertas formativas do estabelecimento de ensino.

“Desde a Programação Informática, passando pela Multimédia, até ao Desenho Digital 3D e ao Marketing, são muitas as atividades em que te podes inscrever”, desafia a escola, que vai promover duas tardes de workshops e palestras.

A escola garante o seguro escolar, o lanche e o transporte (verifica os locais de embarque no formulário de inscrição). Serão cumpridas todas as regras de segurança sanitária segundo a Direcção Geral de Saúde.

O programa dos dias abertos pode ser consultado em www.oficina.pt. Os interessados podem também inscrever-se através do site.

Continuar a ler...

Região

Centro Hospitalar promove formação sobre parto

Este sábado, 12 de março, entre as 9h00 e as 18h00, o serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar do Médio Ave promove uma formação sobre ”Promoção do Parto Normal e Experiências Positivas de Parto”.

Publicado

em

Por

Este sábado, 12 de março, entre as 9h00 e as 18h00, o serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Centro Hospitalar do Médio Ave promove uma formação sobre ”Promoção do Parto Normal e Experiências Positivas de Parto”.

A ação será ministrada pela enfermeira Isabel Ferreira, especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, e tem como objetivo “aprofundar conhecimentos sobre a promoção da saúde materno fetal durante o trabalho de parto e o parto, refletindo sobre a aplicação em contexto clínico das recomendações da Organização Mundial de Saúde para a promoção do parto normal e experiências positivas de parto”, explicou fonte do CHMA.

O programa da formação está dividido em seis tópicos, que vão abordar diferentes temáticas, como os planos de parto, estratégias práticas para reconhecer e potenciar recursos internos e externos das grávidas durante o trabalho de parto e o parto e o treino e reflexão sobre o apoio ao parto/nascimento perante diferentes solicitações maternas e situações clínicas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também