Select Page

Jovem do Coronado candidata a Jovem Talento da Gastronomia 2019

Jovem do Coronado candidata a Jovem Talento da Gastronomia 2019

Estudante do curso profissional de Técnico de Cozinha e Pastelaria, na Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, de Santo Tirso, Lara Ferreira, de S.Romão do Coronado, é candidata no concurso nacional Jovem Talento da Gastronomia (JTG).

O concurso é uma montra de talentos nas áreas de Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar.

Composto por 3 etapas regionais (norte, centro e sul/ilhas), culmina na final nacional onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso (Artes da Mesa, Barman, Cozinha Makro, Cozinha com Legumes Bonduelle, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Cozinha com Bacalhau Brasmar, Pastelaria e Tradição com Arroz Bom Sucesso).

A jovem Trofense participa na categoria Cozinha com Bacalhau Brasmar e é a única aluna da Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, de Santo Tirso, seleccionada para participar no concurso.

O concurso terá nos dias 14 e 15 de outubro a eliminatória norte (cada eliminatória tem 4 participantes) e passando esta fase participará na final nacional a 26 e 27 Novembro na Escola de Hotelaria de Fátima.

Lara Ferreira não é estreante neste tipo de concurso. Em abril deste ano conquistou o 1.º lugar na categoria Chef Júnior do 4.º Concurso Internacional da Cebola, que decorreu no Castêlo da Maia, a 10 e 11 de abril, pelas mãos da Real Confraria da Cebola, ao confecionar uma tarte tatin, que habitualmente é feita com maçã ou pera, substituindo a fruta pela cebola.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização