quant
Fique ligado

Edição 519

Cross Stars na Taça de Portugal de kickboxing

Avatar

Publicado

em

Dezoito atletas do projeto Cross Stars, em parceria com a Escola de Kickboxing LifeCombat, vão marcar presença entre esta sexta-feira e domingo na Taça de Portugal da modalidade, em Mirandela, destinada a todos os escalões etários.

O grupo da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) da Delegação da Trofa vai combater nas variantes de Light-Contact, com atletas dos 10 aos 17 anos.

No escalão de iniciados Bruno Silva e Rafael Arantes vão participar na categoria de peso -42kg. Nos juvenis serão 10 os atletas em ação: Érica Ferreira (-42kg), Vera Soares (-46kg), Inês Silva (-55kg), Daniel Martins (-47kg), Artur Pasechnik (-52kg), Mário Carneiro (-57kg), Hugo Ferreira (-57kg), Alexandre Barbosa (-63kg), Tiago Santos (-63kg) e Rafael Ferreira (-69kg).

No escalão júnior serão quatro os atletas a representar a Trofa: Bruno Gouveia (-57kg) e João Pereira (-79kg) no masculino, e Carina Ferreira (-50kg) e Vanessa Soares (-60kg) no feminino.

Já no escalão sénior vão combater os atletas Tiago Paranhos (-63kg) e Diana Carvalho (-60kg).

A responsável da LifeCombat pelo projeto, Nádia Sousa, revela que “alguns destes atletas, embora tendo poucos meses de treino, evidenciaram uma rápida e talentosa evolução”. Para alguns deles, esta será a primeira experiência em competição. “O projeto Cross Stars mostra como crianças e jovens, muitas vezes excluídos de outros desportos e com dificuldades no acesso à prática desportiva, agarram as oportunidades que lhes são dadas conseguindo por vezes superar os seus pares. Esta prova será útil para que possam adquirir mais experiência para os campeonatos que se avizinham”, afirma a responsável.

Para os responsáveis da CVP Delegação da Trofa “esta participação é sinónimo de que todo o empenho e esforço investido neste projeto de inclusão pelo desporto”, sendo uma “aposta ganha”.

A CVP da Delegação da Trofa agradece ainda aos parceiros que apoiam estes projeto, nomeadamente “à Câmara Municipal de Mirandela, na pessoa da vereadora Deolinda Ricardo, pela cedência de espaço para dormida de todos os atletas e treinadores”.

Já no domingo, dia 12 de abril, os atletas realizaram um treino complementar de preparação para esta prova, nas piscinas da Academia Municipal da Trofa, Aquaplace. O treinador da Life Combat, Luís Ferreira, fez saber que “foi de extrema importância para a fase final da preparação destes jovens”. “Permitiu trabalhar diferentes áreas fundamentais para o sucesso desportivo dos nossos atletas e na prevenção de lesões. Agradecemos a todos os que tornarem esta atividade possível”, terminou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...