quant
Fique ligado

Edição 519

Concurso para construção do Centro de Saúde de Santiago lançado “nas próximas semanas”

Avatar

Publicado

em

“Nas próximas semanas” será lançado o concurso para a obra do novo Centro de Saúde de Santiago de Bougado. O anúncio foi feito pelo deputado do PSD, Miguel Santos, após uma reunião na Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) esta semana. O procedimento passará “pela fase de entrega de propostas, adjudicação e depois lançamento de obra, todos a seu tempo”, explicou o também elemento da comissão parlamentar da Saúde. O tempo de construção pode variar “entre os seis meses e um ano”.
Este é um dos 11 novos centros de saúde que vão ser criados nos distritos de Aveiro, Porto e Braga. O investimento ronda os “13 milhões de euros” e é “cem por cento comparticipado pelo Orçamento de Estado”. “Destacava aqui sobretudo a capacidade que o Governo, através da ARS-N, teve de mobilizar um plano de investimentos para a construção de unidades de cuidados de saúde primários fundamentais e que muitas delas se encontravam na gaveta há algumas décadas”, destacou o deputado.
Vão também ser construídos centros de saúde na zona da Batalha (Porto), Braga, Barcelos, Vilar de Andorinho (Vila Nova de Gaia), Baguim do Monte (Gondomar), Campo (Valongo), Alfena (Valongo) e Argoncilhe (Santa Maria da Feira). O de S. Martinho do Campo, em Santo Tirso, já está concluído.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...