quant
Fique ligado

Edição 675

Crie o espaço de trabalho e estudo ideal em casa

Avatar

Publicado

em

Os últimos dias são de reorganização para uma nova temporada profissional ou escolar. Para quem regressa ao ativo, é tempo de comprar nova roupa, material de trabalho ou estudo, mas também de preparar a casa para este novo período que começa.

Para os estudantes ou para os que levam trabalho para casa, é importante que criem um espaço exclusivo para esses afazeres, porque fomenta a concentração e a disciplina, estimula a criatividade e aumenta a produtividade. Não precisa de ser um grande espaço, um pequeno recanto é suficiente para montar um espaço de trabalho, desde que garanta condições de comodidade.

Não precisa de ser um grande espaço, um pequeno recanto é suficiente para montar um espaço de trabalho, desde que garanta condições de comodidade.

O escritório deverá estar decorado ao seu gosto, para o motivar a trabalhar, e “separado” por uma barreira que o distinga de outros espaços da casa.

Escolha um mobiliário adequado, como uma secretária onde consiga depositar todo o material de que necessita, uma cadeira confortável e ergonómica e artigos decorativos que o façam gostar de estar naquele espaço. Mas sem exageros, para não haver elementos que facilitem a distração.

Coloque todo o equipamento tecnológico necessário à disposição, para evitar ter de sair do escritório ou montar aparelhos, desperdiçando tempo que lhe poderá ser útil.

E não se esqueça de iluminar bem a área de trabalho, porque além de ser um elemento extra de motivação, também evita o esforço excessivo dos olhos, evitando o cansaço.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...