quant
Fique ligado

Edição 675

Bougadense apresenta-se com objetivo de manutenção (vídeo)

Avatar

Publicado

em

Equipa sénior do Bougadense apresentou-se aos sócios e simpatizantes com um plantel renovado e jovem. A manutenção tranquila é o principal objetivo na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. // CÁTIA VELOSO/HERMANO MARTINS

Com um plantel extenso e com grandes alterações relativamente à época anterior, a equipa sénior do Atlético Clube Bougadense aponta baterias para um projeto que visa garantir a manutenção tranquila na Divisão de Honra. Ao leme do barco está Emanuel Costa, que no dia da apresentação da equipa, no dia 1 de setembro, adiantou ao NT e à TrofaTv que a primeira fase passa por uma “adaptação à competição”, já que o plantel é constituído por “muitos jogadores que estão no primeiro ano do escalão sénior” e que vão encontrar “uma Divisão de Honra muito competitiva”.

“Neste momento, o único objetivo passa apenas pela manutenção, posteriormente, dependendo dos resultados, podemos pensar ficar na metade superior da tabela”, revelou o técnico de 27 anos.

O plantel é jovem e com grandes alterações relativamente ao da época transata. Para a equipa vieram ex-juniores de outros clubes e jogadores da equipa B do Bougadense, que esta temporada já não existe.

Emanuel Costa adiantou que houve “um bom aproveitamento da formação do clube” e revelou que a média de idades da equipa “ronda os 22 anos”. Apesar da imaturidade do plantel, o treinador não descura “a ambição grande de fazer coisas bonitas por este clube”.

Na nova época que agora começa, o técnico prepara-se para abraçar, talvez, o maior desafio profissional, sendo que, ainda acumulará a função de diretor técnico do clube, estando também responsável pelo departamento de formação. A equipa de juniores, referiu, “dá garantias de qualidade” e por isso será expectável que alguns jogadores possam ser chamados à equipa sénior, durante a época.

Os objetivos traçados para as equipas jovens passam por “aproveitar ao máximo os jogadores para a equipa principal e por outro lado conseguir que os jogadores sejam melhores atletas e melhores homens, no final da temporada”. “O que está para trás foi bem feito. O trabalho do Jorge Almeida (antigo responsável pela formação) foi incansável e que permitiu ao Bougadense reerguer-se, mas ainda assim é curto para a realidade de um clube de futebol. Queremos criar condições para que os atletas gostem de estar cá”, projetou.

Aumentar o número de jogadores nas camadas jovens está também no horizonte de Emanuel Costa, uma vez que “há algum défice” que é necessário cobrir para “tornar as equipas mais competitivas”.

Esta época, o Bougadense vai ter a funcionar os escalões de juniores, juvenis, iniciados e infantis. Emanuel Costa quer ainda ver inscritas equipas de sub-11, sub-10 e sub-9.

Publicidade

Quanto à equipa sénior, esta prepara-se para entrar em ação já no domingo, dia 9 de setembro, às 17 horas. Para a formação bougadense, que está na série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, o campeonato inicia no reduto do Rio Tinto.

Plantel 2018/2019

GUARDA-REDES
Hélder Garcia
João Soares (ex-Pedras Rubras)
Rui Assunção (ex-S. Martinho)
Simão Maia (Júnior)

DEFESAS
Alex
AndréEsquerdinha
Hugo (ex-Lavrense)
João Pereira (ex-Trofense)
Nuno Resende
Pedro Resende
Rafa (ex-Tirsense)
Tiago

MÉDIOS
Chico Coelho (ex-Sequeirô)
Dani
Gonçalo (ex-Sp. Coimbrões)
Guima (ex-Trofense)
Leonardo
Márcio
Renato
Ricardo (ex-Júnior)
Rocha
Serra (ex-Trofense)
Simãozinho (Júnior)
Thales

AVANÇADOS
Ailton
Chico Silva (ex-Castelo
Maia)
Fábio Moura (ex-Gondifelos)
Pisco
Ricardinho
Simão Cruz
Plantel

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...