quant
Fique ligado

Desporto

CR Bougado inaugura Centro de Ténis de Mesa (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

O 2.º Torneio serviu de mote para a inauguração do Centro de Ténis de Mesa do Centro Recreativo Bougado. A modalidade nasce na coletividade graças ao projeto que saiu vencedor do Orçamento Participativo Jovem da Trofa.

“E pensar que isto que vemos aqui é fruto de uma brincadeira que surgiu durante uma reunião de direção, numa sala onde existe uma velhinha mesa de pingue-pongue”. Foi com emoção, e sem conseguir conter as lágrimas que Rúben Costa, presidente do Centro Recreativo Bougado exortou o orgulho, que se vive no seio da associação, com a inauguração do Centro de Ténis de Mesa.

O projeto, vencedor da última edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) da Trofa, viu a luz do dia no sábado, 30 de março, com a realização do 2.º Torneio de Ténis de Mesa da coletividade, que contou com a participação de cerca de 60 atletas, divididos entre federados e não federados, e alguns oriundos de outros países, como Brasil, Rússia e Roménia.

Se o ano passado, o CR Bougado teve de pedir equipamento emprestado ao Desportivo Jorge Antunes, de Vizela, para realizar o primeiro torneio, em 2024, conseguiu estrear as oito mesas e restante material afeto à modalidade, graças à verba conseguida pelo triunfo no OPJ. Um quinto dos 20 mil euros associados ao projeto servirá ainda para um miniginásio, que será montado, no futuro, servindo os atletas, não só do ténis de mesa, como também do futsal, modalidade predominante da associação, que conta com pavilhão próprio, em Santiago de Bougado.

O Centro de Ténis de Mesa estará aberto a toda a comunidade. Os primeiros passos do projeto passam pelas escolas do concelho, graças a uma parceria com a Federação das Associações de Pais da Trofa.

“O nosso interesse é montar um projeto com pés e cabeça, até gostamos de utilizar o conceito da pirâmide, ou seja, começar pela base, e para isso vamos começar por incutir o gosto pela modalidade junto dos mais pequenos, nas escolas. Só assim será possível que a modalidade prospere no nosso concelho. Mas também sabemos que há muitas pessoas, mais velhas, que gostam muito de jogar e as portas também estão abertas para todas elas. Iremos calendarizar os treinos e abrir as vagas para que todos os interessados possam praticar”, revelou Rúben Costa.

O objetivo final é filiar uma equipa, junto da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e fazer do Centro Recreativo Bougado mais um clube embaixador da modalidade.

“O nosso lema é mais que um clube, uma família, portanto, se podermos fazer crescer a família, seremos uma associação mais feliz. Não posso esquecer de mencionar todos os atletas, treinadores e diretores de futsal que nos ajudaram a organizar o torneio , assim como a todos os patrocinadores, que se associam aos nossos eventos e validam o nosso trabalho”, atestou o dirigente.

Este ano, em junho, o Centro Recreativo Bougado assinala 35 anos de existência. Atualmente, conta com cerca de cem atletas de futsal, em diversos escalões. Os seniores competem na mais alta divisão da modalidade da Associação de Futebol do Porto.

Hélder Fevereiro e José Martins venceram Torneio

Publicidade

O 2.º Torneio de Ténis de Mesa do CR Bougado teve como vencedores Hélder Fevereiro, em federados, e José Martins, na vertente de não federados. Estes sucedem-se a Leonel Oliveira, que venceu a primeira edição, em 2023.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...