quant
Fique ligado

Desporto

300 crianças e jovens competiram no Torneio Inter-escolas (c/ vídeo)

As escolas de Bairros, Napoleão Sousa Marques e Castro foram as vitoriosas do Torneio Inter-escolas promovido pela Federação das Associações de Pais da Trofa (FAPTrofa), em parceria com o Grupo Cultural e Recreativo de Alvarelhos.

Avatar

Publicado

em

As escolas de Bairros, Napoleão Sousa Marques e Castro foram as vitoriosas do Torneio Inter-escolas promovido pela Federação das Associações de Pais da Trofa (FAPTrofa), em parceria com o Grupo Cultural e Recreativo de Alvarelhos.

A competição decorreu a 29 e 30 de março, no Pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão do Coronado, contando com 30 equipas e cerca de 300 jovens.
No escalão A, com as equipas de 1.º e 2.º ano, e no B, de 3.º e 4.º ano, a vitória sorriu à Escola de Bairros, enquanto no escalão C, do 6.º e 7.º ano, venceu a Escola Básica 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques. Entre as equipas do escalão D, de 7.º, 8.º e 9.º, o triunfo foi para a Escola do Castro.

Publicidade

Numa edição que foi apadrinhada pela jogadora de futsal Ana Azevedo, já considerada a 3.ª melhor jogadora do Mundo, Bruno Silva, do GCR Alvarelhos, sublinhou a grande participação de atletas femininas. “Na nossa associação, também já conseguimos criar uma equipa feminina de formação. Ficamos muito contentes pode perceber que as escolas trouxeram muitas meninas para participar e temos, inclusive, muitos golos marcados por elas”, atestou.

Bruno Silva realçou também o crescimento “assinalável” do evento. Ganha o desporto e, especialmente, “o futsal”, que vê promovida a modalidade junto da comunidade escolar.

Já Duarte Araújo, presidente da FAPTrofa, confirmou o “aumento significativo” de participantes de uma iniciativa que pretende “proporcionar atividades nas quais os alunos gostam de participar” e, “acima de tudo, promover hábitos saudáveis junto das crianças”, acrescentou.

O envolvimento das associações de pais nesta iniciativa é crucial para o sucesso, por isso Duarte Araújo quis elogiar “o trabalho” desenvolvido por quem, durante dois dias, dispôs do seu tempo para que os estudantes pudessem competir.

Presente na cerimónia de entrega de prémios, Ana Azevedo valorizou a iniciativa que, mais do que promover o futsal, “promove o desporto junto dos meninos”. Como mulher no desporto, a jogadora de futsal gostou de ver a participação feminina e espera que “os pais deixem-nas serem felizes a jogarem futsal ou outra modalidade, se for disso que elas gostem”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...