quant
Fique ligado

Edição 699

CR Bougado estreia-se no escalão máximo de futsal no distrito

Publicado

em

Conseguiu o 2.º lugar da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto e acabou por ser premiada com uma subida administrativa à Divisão de Elite. A realidade da equipa sénior do Centro Recreativo Bougado é muito desafiante na época 2019/2020 e respira-se “entusiasmo” no seio do grupo.

A coletividade é a primeira do concelho no escalão máximo de futsal a nível distrital, depois de um percurso bem sucedido, fruto de um projeto liderado pelo treinador Sérgio Monteiro ao longo dos últimos quatro anos. O trofense continua a liderar os destinos da equipa que, no próximo dia 13 de setembro se estreia no campeonato, no terreno da “candidata” Ordem.

“Estamos muito satisfeitos por termos atingido este nível, porque era algo que ansiávamos há algum tempo. Depois de uma época em que conseguimos um meritório 2.º lugar, fomos convidados pela Associação de Futebol do Porto para competir na Divisão de Elite e é com muita satisfação e entusiasmo que encaramos este desafio, também com a consciência de que será uma época de muita exigência para todos”, afirmou em entrevista ao NT Sérgio Monteiro.

Apesar da nova realidade, o núcleo duro do plantel manteve-se e grande parte dos jogadores que fizeram parte do grupo na época transata continua. Há ainda o apontamento de que só três dos 13 atletas não residem no concelho da Trofa.

“Mantivemos a base, porque acreditamos que é desta forma que devemos trabalhar. E quando temos jogadores de qualidade que conseguem atingir um bom nível, não faz sentido trocarmos. Estamos satisfeitos com os jogadores que continuam e com os reforços”, argumentou o técnico.

Antes de entrar em competição, a equipa apresenta-se diante dos sócios e simpatizantes com um jogo amigável com o Clube Slotcar da Trofa, no próximo sábado, 7 de setembro, cerca das 19.30 horas.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 699

Está ai a romaria de Santa Eufémia

Publicado

em

Por

Começou, no sábado, mais uma romaria da Santa Eufémia, em Alvarelhos. A festa é uma das mais icónicas do concelho e atrai milhares de visitantes ao longo do mês de setembro ao Monte de Santa Eufémia.

A Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos anunciou o início da romaria, na manhã de sábado e para domingo, dia 8, houve atuação do conjunto típico Estrelas Incomparáveis, às 14 horas, interrompida, às 15.45 horas, para a celebração da missa.

A festa prossegue no próximo fim de semana, com o concerto musical, às 21.30 horas de 14 de setembro, seguindo-se a sessão de fogo de artifício. Nesse dia, há missa às 9 e às 11 horas.

No dia 15, as missas realizam-se no adro do santuário, às 7, 9 e 11 horas. Às 8 horas, há encenação das rusgas de antigamente.

Para o dia 16 está reservada a atuação da Banda de Música da Trofa e da Banda de Lousada, durante toda a tarde e no dia 21, o monte de Santa Eufémia vai ser animado com o 20.º Festival de Concertinas e Cantares do Desafio, com Aguiar de Barcelos, Carvalho de Cucana, Ângelo Veloso de Vila Verde, Loureiro de Barcelos, Bruno de Nine, Pedro Cachadinha, Zé Cachadinha, Carlos Soutelo de Barcelos, Henrique de Lindoso e Soalheira de Guimarães como cantadores. Os tocadores são Cerqueira e Pereira da Lixa. O festival começa às 15 horas.

O 44.º Festival de Folclore encerra as festas, no dia 22, a partir das 14 horas, com o Rancho Folclórico de Alvarelhos, Rancho Folclórico de Ponte da Barca, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Sousela (Cinfães), Rancho Folclórico de S. Cipriano (Guimarães) e Rancho Folclórico de S. Miguel-o-Anjo (Vila Nova de Famalicão).

Continuar a ler...

Edição 699

Centristas da Trofa candidatos a deputados

Publicado

em

Por

A Trofa tem mais dois políticos nas listas para as eleições legislativas de 6 de outubro. Pedro Parada Monteiro, de 37 anos, foi indicado pelo CDS-PP da Trofa “por unanimidade” para ser candidato dos centristas pelo distrito do Porto, acabando por ser incluído na lista aprovada em conselho nacional, no lugar número seis.

Pedro Parada Monteiro é professor do Ensino Básico e Secundário desde 2007 e coordenador do Grupo Sócio-Demográfico da Comissão Distrital do Porto do CDS.

Também Mariana Afonso Serra, licenciada em Administração Pública pela Universidade do Minho e dirigente da Juventude Popular da Trofa, foi indicada pela comissão política concelhia centrista e consta da lista do distrito do Porto no 34.º lugar.

“Apresentamos dois jovens com fortes e profundos laços no tecido social, interventivos e conhecedores da realidade concelhia e distrital, detentores de uma formação académica especializada, que lhes angariam o reconhecimento e mérito no seio profissional”, referiu Adalberto Monteiro, presidente do CDS-PP da Trofa, justificando a escolha da comissão política concelhia.

Recorde-se que, da Trofa, são ainda candidatos Sofia Matos (9.º), Alberto Fonseca (10.º), ambos em lugares elegíveis, e Susana Oliveira (2.ª suplente), pela lista do Porto do PSD.

Joana Lima, no lugar 12 das listas do PS pelo distrito, está também em boa posição para ser reeleita deputada, enquanto Teresa Fernandes, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Porto, desceu na lista relativamente às últimas legislativas, do 26.º para 37.º lugar. Mário Mourão, de S. Romão do Coronado, avança no lugar 32 da lista socialista.

Jaime Toga, responsável do PCP no distrito do Porto, surge em 10.º lugar na lista dos comunistas pelo círculo eleitoral do Porto.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também