quant
Fique ligado

Trofa

Covelas é freguesia prioritária para fiscalização da gestão de combustível

Publicado

em

Covelas é uma das 1002 freguesias prioritárias para a fiscalização da gestão de combustível, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Está já publicado, em Diário da República, o despacho que apresenta a lista das freguesias determinadas pelos ministérios da Administração Interna e do Ambiente.

“A identificação destas freguesias prioritárias permite uma eficiente utilização dos recursos humanos e técnicos das entidades envolvidas na fiscalização do cumprimento das regras de limpeza dos terrenos, num contexto de enorme pressão sobre os recursos públicos decorrente do combate à pandemia de COVID-19 e quando está em causa uma dimensão territorial que excede os 6 milhões de hectares”, pode ler-se no comunicado enviado pela tutela.

Desta forma, estas freguesias são prioritárias no cumprimento dos seguintes prazos:

– Entre 16 maio e 30 de junho de 2021 – os terrenos confinantes a edifícios em espaços rurais (numa faixa de 50 metros) e os aglomerados populacionais, parques de campismo, parques industriais, plataformas de logística e aterros sanitários em espaços florestais (numa faixa de 100 metros)

– Entre 1 e 30 de junho de 2021 – nas redes viária, ferroviária e nas linhas de transporte e distribuição de energia elétrica em muito alta e alta tensão (numa faixa de 10 metros para cada um dos lados), bem como nas linhas de distribuição de energia elétrica em média tensão e na rede de transporte de gás natural (numa faixa de 7 metros para cada um dos lados).

A tutela sublinha ainda, no mesmo comunicado, que “o estabelecimento de prioridades não isenta os agentes fiscalizadores de avaliar o cumprimento de todas as regras previstas legalmente, não limitando a fiscalização às áreas e períodos referidos”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa

Publicado

em

Por

Várias viaturas, todas de matrícula croata, dos adeptos do Hajduck Split, foram vandalizadas no parque de estacionamento da estação da Trofa, durante a tarde desta quarta feira.

São pelo menos 7 viaturas com vidros partidos, pneus furados.

Os adeptos regressam de Guimarães no final do jogo e são esperados na Trofa pelas 21 horas.

Continuar a ler...

Trofa

Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas

Publicado

em

Por

Um acidente ao início da tarde de domingo, levou ao condicionamento parcial da EN104, junto à MarmoreTrofa, em Guidões, cerca de 3 horas.

O acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorreu cerca das 13h35, mobilizou para o socorro 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e sete elementos.

Da colisão resultaram 3 feridos leves, transportados para a Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O trânsito foi regulado pelos militares da GNR da Trofa.

Os Bombeiros Voluntários tiveram ainda de proceder à limpeza da via, mobilizando uma viatura e 2 elementos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);