quant
Fique ligado

Edição 580

Coronado comemora 19 anos de Vila

Avatar

Publicado

em

A 24 de julho de 1997, as freguesias de S. Mamede e S. Romão do Coronado foram elevadas à categoria de Vila. Dezanove anos depois e com a união administrativa das duas freguesias, o executivo da Junta de Freguesia do Coronado considera que “estão reunidas as condições” para celebrar esta data. “É o culminar da união das freguesias do Coronado enquanto Vila”, denotou o presidente José Ferreira.
Para comemorar esta data, vão ser dinamizadas “uma série de atividades” na Quinta de S. Romão, entre os dias 22 e 24 de julho. A 22 de julho há “atividades recreativas e lúdicas”, com “o desfilar dos ranchos folclóricos e das coletividades da freguesia”. O dia seguinte é dedicado aos mais jovens, com atividades a pensar em si. Está ainda previsto uma praça da alimentação. As ruas do Coronado vão “encher-se” de cores com a caminhada colorida de  cerca de quatro quilómetros.
Denominada “Caminhada Colorida da Família”, a atividade terá de 800 em 800 metros, pontos de animação e, em alguns deles, libertação de pó colorido, ao estilo da “Color Run”.
Já a 24 de julho há o hastear da bandeira, uma missa campal e, durante a tarde, no salão nobre, “acontecimentos relativos à data e com algumas intervenções de personalidades”. Também durante a tarde, mas no exterior, “uma rádio local, com sede em S. Romão”, vai “assinalar o seu aniversário” com a dinamização de um espetáculo com trazer “muitos artistas do panorama nacional”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...