quant
Fique ligado

Desporto

Conheça as datas e horas dos próximos jogos do Trofense

O próximos 4 jogos da equipa da Trofa são os seguinte:​

Publicado

em

Já são conhecidas as alterações às 4 próximas jornadas , dos jogos que envolvem o Trofense.

O próximos 4 jogos da equipa da Trofa são os seguinte:

  • Domingo – 9 de janeiro, 11h, Trofense Vs Vilafranquense
  • Domingo – 16 de janeiro, 14h, Trofense Vs Porto B
  • Domingo – 23 de janeiro, 19h30m, Estrela VS Trofense
  • Sexta feira – 28 de janeiro, 20h15m, Trofense VS Benfica B
Continuar a ler...

Desporto

Trofense perdeu em casa com o Vilafranquense

Publicado

em

Por

O Trofense perdeu hoje em casa com o Vilafranquense, por 1-3, em partida da 17.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, em que a equipa da região de Lisboa capitalizou a eficácia revelada na etapa inicial.

Nessa primeira metade, os golos de Belkheir (16 minutos) e Nuno Rodrigues (40) desequilibraram e, apesar de os nortenhos ainda terem relançado o desafio após o intervalo, com um tento de João Paulo (52), o Vilafranquense cimentou o triunfo com o golo final de Fati (70).

Os dois conjuntos, que vinham de duas jornadas sem vencer, entraram no desafio com cautelas reforçadas, mas foi o Vilafranquense a descortinar primeiro uma brecha, num remate de Belkheir, aos 16 minutos, aproveitando um ressalto na defesa da casa e inaugurando o marcador.

Com o Trofense incapaz de responder, os visitantes mostravam-se mais confiantes a jogar em contra-ataque e, já perto do intervalo, voltaram a revelar eficácia, com Nuno Rodrigues a aproveitar uma defesa incompleta de Rodrigo para estabelecer o 2-0, aos 40 minutos.

O Trofense reagiu após o período de descanso e, aos 52 minutos, ainda relançou a partida, com o defesa central João Paulo a reduzir para 2-1, num remate rasteiro, a desviar um canto de Bruno Almeida.

A equipa nortenha cresceu então em presença na área adversária e ainda teve um par de chances para resgatar o empate, nomeadamente num remate de Tiago André, desviado perto da linha de golo por um adversário, mas, ao subir no terreno, acabou por ter uma exposição fatal na defesa.

Isto porque, aos 70 minutos, Fati, que tinha sido lançado momentos antes no desafio, aproveitou um belo passe de Léo Cordeiro para se desmarcar e, isolado frente ao guardião do Trofense, atirou para o 3-1.

Publicidade

A equipa da casa ainda tentou de tudo para “minimizar os estragos”, mas ora por falta de pontaria, ora pelas boas intervenções do guarda-redes contrário Adriano Facchini, não conseguiu evitar o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

C/lusa

Continuar a ler...

Desporto

Trofense empatou em Coimbra ao cair do pano

A equipa da Trofa adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, por Vasco Rocha, num remate bem colocado desferido dentro de área, depois do amortecimento de cabeça de Bruno Moreira, após cruzamento da direita

Publicado

em

Por

Quando já se perspetivava nova derrota da ‘briosa’, que soma apenas uma vitória e é 17.ª e penúltima, com oito pontos, o paraguaio Caballero selou a igualdade, roubando dois pontos ao Trofense, que segue no 11.º lugar, com 21.

A equipa da Trofa adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, por Vasco Rocha, num remate bem colocado desferido dentro de área, depois do amortecimento de cabeça de Bruno Moreira, após cruzamento da direita.

Logo a seguir, aos 10 minutos, Cabbalero quase empatava a partida, mas o cabeceamento saiu fraco e a bola passou a rasar o poste da baliza defendida por Rodrigo.

Num jogo aberto, o Trofense esteve próximo de aumentar a vantagem aos 29 minutos, num grande remate de fora de área de Vasco Rocha, que levou a bola a esbarrar no poste da baliza da ‘briosa’.

A Académica respondeu um minuto depois, pelo nigeriano Fatai, que num remate rasteiro obrigou o guarda-redes adversário a desviar a bola pela linha final.

Já em tempo de compensação, David Sualehe desferiu um potente remate cruzado da esquerda, obrigando o guardião Rodrigo a estirar-se para desviar a bola das suas redes.

No segundo tempo, os ‘estudantes’ entraram determinados em virar o rumo dos acontecimentos, e, aos 48 minutos, Toro, no coração da área, rematou para a baliza, mas a bola embateu numa ‘floresta’ de pernas.

Publicidade

O Trofense nunca deixou de criar perigo, mas foi novamente a Académica a estar perto do golo, aos 74 minutos, numa perdida de Michel Lima na grande área.

Aos 79 minutos, a equipa nortenha voltou a assustar e a ‘briosa’ respondeu logo a seguir, aos 83, num ‘tiro do meio da rua’ de Fábio Vianna ao poste.

O golo do empate surgiu mesmo a acabar, na última jogada do encontro, com Costinha a assistir na direita Justiniano, que cruzou para a pequena área, onde apareceu Caballero a atirar para o fundo da baliza.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica – Trofense 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

Publicidade

0-1, Vasco Rocha, 08 minutos.

1-1, Caballero, 90+8.

Equipas:

– Académica: Mika, João Pedro, Michael Douglas (Fábio Vianna, 78), Justiniano, David Sualehe, Dias, Mimito (Michel Lima, 56), Toro, Fatai, Hugo Seco (Costinha, 63) e Caballero.

(Suplentes: Stojkovic, Fábio Vianna, João Lucas, Michel Lima, Costinha, Guilherme, João Tiago e Rodriguez).

Treinador: Pedro Duarte.

– Trofense: Rodrigo, Mutsinzi, João Paulo, Simão Martins, Matheus, Vasco Rocha (Keffel, 90), Rodrigo Ferreira (João Faria, 73), Tiago André, Bruno Almeida, Achouri (Gustavo Furtado, 68) e Bruno Moreira (Beni, 68).

Publicidade

(Suplentes: Rafa Alves, Andrézinho, André Azevedo, Beni, Abel, Gustavo Furtado, João Faria, Caio Marcelo e Keffel).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Caballero (45), Toro (54), Michel Lima (60), Bruno Almeida (85), Dias (86), Rodrigo (90+4) e Tiago André (90+4). Cartão vermelho direto para Hugo Seco (90+8).

Assistência: 701 espetadores.

c/lusa

Publicidade
Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também