quant
Fique ligado

Edição 518

Concerto solidário para ajudar APPACDM

Avatar

Publicado

em

Meninos-Cantores-em-Belém-8

Meninos-Cantores-em-Belém-8

Cinco euros é o preço do bilhete para assistir ao concerto solidário dos Meninos Cantores do Município da Trofa e do Coro da Universidade Sénior do Rotary Clube da Trofa, no dia 17 de abril. Fundos revertem a favor da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Trofa.

A ideia surgiu no âmbito de uma visita da Universidade Sénior da Trofa, através da maestrina Antónia Serra, que lidera também o Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa. “Através da professora Conceição Leitão, conseguimos perceber que as dificuldades que estavam a surgir eram bastantes e daí a ideia de fazer um concerto”, explicou Antónia Serra. Depois, acrescentou, “com aquela história do banho público, comprometemo-nos, enquanto coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, a participar também nesse concerto e depois foi só juntar os dois coros e encontrarmos uma data”.

Publicidade

O espetáculo, que vai decorrer no salão polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa (BVT), vai contar com a exibição de alguns temas tradicionais portugueses, por parte dos alunos do coro da Universidade Sénior, e música brasileira e portuguesa, interpretada pelos Meninos Cantores. A segunda parte do concerto será protagonizada pelo grupo de cavaquinhos da Universidade Sénior, terminando com a atuação do Grupo Folclórico da APPACDM.

Com uma lotação para 420 pessoas, a maestrina “não tem dúvidas” de que a sala “vai esgotar”.

Para Conceição Leitão, uma das responsáveis pela APPACDM, este tipo de eventos a favor da associação “são sempre bem-vindos, quer estejamos numa situação de fartura, como de carência, que é a nossa situação atual”, disse, frisando que foi com “muita alegria e satisfação” que receberam a notícia. A responsável salientou ainda a “disponibilidade das pessoas” em ajudar e o “carinho” que demonstram pela associação. “São duas coisas que, para nós, têm muito significado. Estamos a servir pessoas frágeis, que precisam muito de todos nós”, afirmou.

Quanto às verbas angariadas, Conceição Leitão assegura que “há muito por onde ir”. “Um pouquinho de tudo, é a situação financeira, porque estamos a precisar de obras, há compromissos com as pessoas que aqui trabalham que não podem ser cumpridos na totalidade, há muita coisa”, adiantou. “O essencial é as atividades dos nossos jovens e a alimentação”, rematou.

A responsável pela associação apela a todos que participem na iniciativa uma vez que se trata de um espetáculo com “muita qualidade”, dando a oportunidade às pessoas de contribuírem na compra do bilhete, desfrutando também de um momento de “alegria e diversão”. “É também uma forma de os trofenses terem a oportunidade de ver e ouvir o que há de bom no nosso concelho”, concluiu.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Casa da Cultura, na APPACDM da Trofa e na Universidade Sénior do Rotary da Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...