As Colónias Balneares Seniores 2012 já mexem na Trofa, sendo que as inscrições estão abertas entre os dias 14 e 25 de maio.

O tempo de verão está a chegar e, com isso, começam a ser programadas as idas à praia. A Câmara Municipal da Trofa, através do pelouro da Ação Social, já se encontra a preparar a edição deste ano das Colónias Balneares destinadas à população sénior do concelho.

Como nas edições anteriores, as colónias balneares vão decorrer durante o mês de julho, sendo que os participantes vão ser divididos pelas duas quinzenas, em que a primeira decorre de 2 a 13 de julho e a segunda de 16
a 27 de julho. A praia do Leixão, na Póvoa do Varzim, foi a eleita.

Durante este mês, a autarquia vai ainda promover muitas atividades lúdico-desportivas e jogos tradicionais, fomentando sempre o convívio entre os seniores participantes, sendo que o transporte, o seguro e as barracas estão a seu cargo.

Caso estejam interessados em participar, devem-se inscrever na Divisão de Ação Social e Saúde, situada no Centro Comercial da Vinha R/C, loja 52, na Rua Conde S. Bento, ou então na Junta de Freguesia da sua área de residência. As inscrições abrem na segunda-feira, dia 14, e prologam-se até ao dia 25 de maio. Para participar devem ter 60 anos completos até ao final do ano de 2012. Esta é mais uma iniciativa da autarquia trofense que pretende aliar uma ida à praia com o exercício físico, através da promoção de mais uma edição balnear.

{fcomment}