quant
Fique ligado

Edição 746

? Coligação apresenta Orlando Silva ao Coronado

Avatar

Publicado

em

A coligação Unidos pela Trofa, sustentada pelo PSD e CDS-PP, tem Orlando Silva como cabeça de lista da candidatura à Assembleia de Freguesia do Coronado. O candidato quer “uma vila limpa”, com cultura e ruas e passeios pavimentados.

Orlando Silva foi o nome escolhido pela Coligação Unidos pela Trofa para tentar destronar o Partido Socialista do poder político na Vila do Coronado. O candidato, que se apresentou aos eleitores na tarde de 4 de julho, no Largo de Feira Nova, em S. Mamede, diz que “é urgente a mudança”.

“A equipa que construímos é formada, por um lado, por gente nova, nova na política, arejada e com ideias novas, e, por outro lado, por gente experiente, que nos dá segurança, estabilidade e conhecimento para enfrentarmos este grande desafio que temos pela frente. Todos sem exceção, são gentes ou filhos desta terra, conhecedores da nossa realidade, com capacidade, vontade, determinação e humildade para efetuarmos a mudança que esta vila tanto precisa”, começou por dizer o candidato.

Entre as propostas que anunciou, Orlando Silva destacou a vontade de ter “a vila limpa e asseada”, com “muros pintados, espaços verdes ajardinados e o pequeno buraco tapado na rua”. Além disso, Orlando Silva considera importante reforçar o apoio à população mais vulnerável, com a criação de uma “loja social” e de “salas de lazer para os idosos”. É também preciso, diz, “trazer a cultura à Vila” e “apoiar o associativismo, que tão longe tem levado o nome do Coronado”.
Outros dos compromissos assumidos pelo candidato foram “baixar os preços dos terrenos do cemitério” e “abolir todas as suas taxas”. “De seis em seis meses apresentaremos à população o relatório das contas de Junta”, referiu ainda.
Além destas ideias, Orlando Silva tem outras, mas por falta de envergadura da Junta, é preciso acenar a bandeira da colaboração à Câmara Municipal. Exemplos disso são “a construção de passeios por toda a Vila”, nomeadamente na Estrada Nacional 318, e a “requalificação exterior da Quinta de S. Romão”, para “fazer dela um espaço verde e uma zona de lazer, que seja uma referência para todas as famílias da Vila do Coronado”.
“Vamos pavimentar outras ruas, nomeadamente a ligação do Monte Cabrito a Mendões”, acrescentou.
A Junta de Freguesia do Coronado é a única que não tem executivo eleito pela coligação Unidos Pela Trofa, sendo liderada por José Ferreira desde a reforma administrativa, que ditou a fusão das juntas de S. Mamede e S. Romão.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...