quant
Fique ligado

Edição 746

? Luís Paulo à procura de terceira nota positiva nas próximas eleições

Avatar

Publicado

em

Candidato PSD/CDS a Bougado propõe-se concretizar o centro equestre de Bougado, o parque de lazer em Lantemil e dar atenção especial à população mais velha.

Pela terceira vez, Luís Paulo escolheu a Escola Secundária da Trofa para apresentar a candidatura à Assembleia de Freguesia de Bougado. Para o candidato da coligação Unidos pela Trofa, este local é quase uma metáfora do que é um cargo público, que pela população é avaliado e depois merecedor de aprovação ou de um chumbo. Luís Paulo pretende ter, novamente, nota positiva a 26 de setembro para cumprir os 12 anos de funções políticas e vai já apresentando o enunciado do próximo teste que é, como quem diz, as propostas que tem para o próximo mandato.
“A menina dos nossos olhos é o centro equestre de Bougado. Com esta obra, a Trofa vai ser uma referência equestre em termos nacionais”, afirmou o candidato, que detalhou que a ideia do projeto surgiu com o problema da falta de espaço da Feira Anual da Trofa.

Publicidade

“Em 2019, conseguimos adquirir um terreno com 24 mil metros quadrados, para resolver essa situação e, em 2020, já tivemos a vertente equestre da Feira Anual nesse espaço. E agora, vamos lá executar um projeto muito bonito, que vai permitir práticas equestres durante todo o ano”.
Outro dos compromissos de Luís Paulo é “devolver à população” um terreno da Junta de Freguesia, situado em Lantemil. Como? Construindo um parque de lazer, com “um prado, árvores e bancos”, para potenciar a ocupação saudável dos tempos livres.
E para ajudar a subir a nota do exame final, Luís Paulo acena também com os trabalhos feitos no período letivo que está a terminar. A casa mortuária de Santiago de Bougado, garante, “foi a obra do mandato”. E depois, as “pequenas grandes obras”, ou seja, a resolução de problemas de pouca monta, mas que “são de grande importância para a população”.
O candidato referiu ainda que o investimento feito pela Junta de Freguesias nos últimos anos “foi muito superior em Santiago”, porque foi o território que “apresentava mais necessidades”.
O executivo que Luís Paulo se propõe formar diverge do atual, uma vez que, à luz da lei da paridade, Amândio Couto teve de sair para dar lugar a Catarina Padrão. A “intergeracionalidade” é a característica que o candidato prefere destacar.
“A nossa proposta para o executivo conta com pessoas com idades entre os 20 e os 70 anos, que garantem várias maneiras de pensar e de ler a comunidade”, justificou.
Luís Paulo foi eleito presidente da Junta de Freguesia de Bougado, pela primeira vez, em 2013, aquando da reforma administrativa que fundiu Santiago e S. Martinho. Corre agora pelo último mandato consecutivo ao lugar que ocupa há cerca de oito anos e, à luz da metáfora escolar, espera concluir o ensino secundário, deixando no ar possíveis ambições futuras. “Este é um projeto a 12 anos, porque esta escola só dá para ir até ao 12.º ano. Só (iremos mais longe) se mudarmos de escola”, atirou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...