quant
Fique ligado

Edição 747

CLDS criou plataforma gratuita para mapear negócios da Trofa

Avatar

Publicado

em

Fazer da plataforma agirtrofa.pt o mais completo mapa do comércio e serviços do concelho da Trofa é o objetivo da coordenação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 4G).

Sob o mote “Agir”, o projeto que tem como entidade coordenadora a delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa erigiu uma plataforma online, onde dá a conhecer, gratuitamente, negócios/serviços existentes no território. A aposta na divulgação dos primeiros inscritos com vídeos promocionais deu “mais alcance e dinâmica” ao projeto, reconheceu Carla Lima, coordenadora do CLDS.
“Para arranque do projeto, tínhamos criado uma plataforma mais caseira, abrimos inscrições para todos os interessados, que divulgamos nos meios de comunicação social e junto dos nossos contactos. Mas os vídeos promocionais da Trofa e dos 20 primeiros negócios inscritos foram o momento-chave da divulgação, o que nos encheu de orgulho pelos sorrisos que despertaram e pela força que deram a cada participante”, referiu.
Carla Lima considera que a plataforma “ganhou outra importância” com a pandemia, porque “urge apoiar o que é local”.
“Divulgamos todos os negócios/serviços nas nossas redes de forma gratuita e podemos recomendar as diferentes respostas a quem nos procura, porque temos descoberto muitas empresas na Trofa que desconhecíamos. Todos terão sempre da nossa parte apoio para o que necessitarem em termos de encaminhamento para diferentes serviços”, acrescentou.
Para ganhar um “espaço” na plataforma, basta preencher o formulário simples no separador “Junte-se a Nós”, no topo da página, uu enviar e-mail para coordenadora@4gir.pt, com os dados do negócio, nomeadamente nome, morada, contactos, logótipo, fotografia e site ou link das redes sociais. As dúvidas também podem ser esclarecidas por telefone, através do 252419083 ou 916114523. Para reforçar a divulgação da plataforma, o CLDS criou uma “raspadinha”, que anda a circular por todas as freguesias, para, de forma lúdica, despertar a curiosidade da população.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...