quant
Fique ligado

Ano 2009

CIOR organiza workshop sobre ITED e Domótica

Avatar

Publicado

em

palestracior

palestracior 

“ITED/Domótica” foi o nome escolhido para o workshop da Escola Profissional Cior, que tinha como objectivo proporcionar aos formandos das áreas de Electricidade/Electrónica/Domótica e Energias Renováveis a oportunidade de contactarem de perto com as últimas novidades e tecnologias de ponta no domínio versado.

 O evento, realizado no passado dia 2 de Junho, no âmbito do Curso EFA de Domótica e das Formações Modulares Certificadas, procurou também afirmar-se como um espaço de debate, esclarecimento e partilha de informações entre técnicos.

Cerca de 40 participantes tiveram oportunidade de ouvir Luís Fonseca, da empresa HAGER, que dinamizou uma comunicação sobre o protocolo EIB/KNX e as vantagens da gestão racional da energia.

António Silva e Hugo Martins, ambos em representação da Empresa EFAPEL, apresentaram a gama IP33 e IP44 de comando de persianas e som ambiente.

Por seu lado, José Quitério, presidente da empresa, acompanhado por António Alberto e por Marta Maltez, versaram a temática das aparelhagens para telecomunicações ITED e quadros equipados.

O workshop contou com a participação graciosa de algumas empresas que actuam nos domínios versados, nomeadamente da HAGER, EFAPEL e QUITÉRIOS, a quem desde já a escola “agradece o empenho, a disponibilidade demonstrada bem como os equipamentos doados para os projectos em curso”, referiu o estabelecimento em comunicado.

A organização, que ficou a cargo dos professores Arcélio Sampaio, Pedro Rocha e Pedro Veloso, agradece também “a colaboração dos restantes professores da Cior que estiveram presentes no evento”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...