quant
Fique ligado

Trofa

Cerimónias fúnebres de Joaquim Teixeira esta quarta feira

Publicado

em

As cerimónias funebres de Joaquim Miranda Teixeira, de 72 anos de idade, natural de Calendário, Vila Nova de Famalicão realizan-se esta quarta feira.

Ex-locutor de Rádio Trofa, da Rádio Cidade Hoje e colaborador do Jornal O Notícias da Trofa. Joaquim Teixeira residia em Valdeirigo na Trofa e é tio da gerência da Trofa TV e do Jornal O Notícias da Trofa.

A Missa de corpo presente será celebrada pelas 10 horas de Quarta-feira, dia 16 de junho, na Igreja Nova, na Trofa, indo a sepultar em jazigo de família no cemitério de Calendário – V. N. Famalicão, onde terá exéquias fúnebres.

O corpo encontra-se depositado na capela funerária da Igreja Nova pelas 15h30m de hoje, transitando para a igreja pelas 09:15 horas de amanhã.

A chegada ao cemitério de Calendário, será pelas 11:30 horas.
Devido à pandemia COVID-19, devem ser seguidas todas as regras impostas pela DGS durante as cerimónias fúnebres, nomeadamente o distanciamento social, uso de máscara e desinfeção das mãos, agradecendo desde já a compreensão.

Continuar a ler...

Trofa

«CANTATA DE PEDRA» CHEGA À CASA DA CULTURA PELA VOZ DOS MENINOS CANTORES DO MUNICÍPIO DA TROFA

Publicado

em

Por

Os Meninos Cantores do Município da Trofa apresentam «Cantata de Pedra», a partir do livro “José, Será Mago?”, no próximo dia 4 de dezembro, pelas 11h00, na Casa da Cultura. A cantata tem texto e música de Mário João Alves.

Depois do sucesso na Fundação José Saramago – Casa dos Bicos, em Lisboa e na Antiga Estação, na Alameda da Estação, chegou a vez da Casa da Cultura receber a interpretação dos Meninos Cantores do Município da Trofa, da «Cantata de Pedra» a partir do livro “José, Será Mago?”. Esta apresentação, que vai decorrer a 4 de dezembro, pelas 11h00, tem texto e música de Mário João Alves.

“Se o título pergunta, o texto responde, ao longo de uma história cheia de sinais e ecos da voz do grande mago. Como qualquer mago, o José leva a vida a maguear, descendo e subindo o rio grande na sua jangada de pedra. Viaja tranquilo, encostado ao pilar que lhe serve de apoio perfeito, enquanto escreve. O Ruivo diz que as suas palavras não têm filtros: nascem-lhe no cérebro, escorregam-lhe pela língua e apoiam-se no coração, para sair com a ressonância das coisas genuínas”, refere Mário Alves, autor do texto e música da peça “José, Será Mago?”.

“Falar nos Meninos Cantores do Município da Trofa é falar, inevitavelmente, em magia. As atuações dos nossos meninos são um orgulho não só para a Autarquia, não só para o nosso Concelho, mas para o nosso país. O resultado de qualquer atuação é sempre algo brilhante.”, acrescenta Renato Pinto Ribeiro, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa. 

Recordamos que o coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, fundado a 1 de outubro de 1999, foi o primeiro projeto avançado pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa. O coro é formado por cerca de 40 elementos e é dirigido desde a sua fundação pela maestrina Antónia Maria Serra.

Fonte CM Trofa

Continuar a ler...

Assinatura em pdf

Edição 778 do Jornal O Notícias da Trofa

Publicado

em

Por

Edição impressa de 01 de dezembro de 2022 (mais…)

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);