quant
Fique ligado

Trofa

Restaurantes podem estar abertos até à meia noite já esta sexta-feira

Publicado

em

As medidas da fase seguinte de desconfinamento, inicialmente previstas para a próxima segunda-feira, dia 14, aplicam-se já a partir das 00h00 desta sexta-feira.

Com a publicação das regras decididas em Conselho de Ministros, na quarta-feira à noite, permitiu que estas entrassem em vigor logo a partir das 00h00 desta sexta-feira, tendo em conta o feriado de 10 de junho e o fim-de-semana que se aproxima. Assim sendo, o teletrabalho deixa de ser obrigatório, com algumas exceções, e o atendimento presencial sem marcação nos serviços públicos.

As medidas beneficiam igualmente a restauração, comércio e cultura. Os restaurantes já podem prolongar o horário de fecho em alguns concelhos e poderão ter seis clientes por mesa no interior e 10 na esplanada.

Os eventos familiares, como casamentos e batizados, só vão poder ter a participação de quem apresentar um teste negativo à Covid-19. Serão as autoridades, como a PSP, GNR ou ASAE, que terão a função de fiscalizar se esta obrigatoriedade é cumprida à entrada das festas.

O mesmo acontecerá nos eventos desportivos e culturais, cabendo agora à Direção-Geral da Saúde determinar a partir de quantos participantes em cada evento é que será obrigatório apresentar um teste com resultado negativo. Quem não cumprir, incorre no pagamento de uma coima.

Os concelhos de Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra ficam fora desta antecipação, mantendo as medidas restritivas até 28 de junho, pelo menos.

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, S-Y-R-O e Domi no Belive

Publicado

em

Por

Carolina Deslandes, Cláudia Pascoal, S-Y-R-O, Domi e Bárbara Bandeira compõem o cartaz do Belive deste ano.

O evento decorre de 21 a 23 de julho, no mercado e feira da Trofa.

Continuar a ler...

Trofa

Associação de pais de Giesta recolhe brinquedos para fazer crianças felizes

Publicado

em

Por

A Associação de Pais do Jardim de Infância de Giesta está a promover uma campanha de recolha de brinquedos usados, mas em bom estado, para doar a crianças necessitadas.

Num apelo aos “cidadãos de Alvarelhos e freguesias vizinhas”, a associação espera a colaboração de quem tenha “brinquedos em boas condições de manuseamento, completos e em bom estado” e que já não tenham uso pelas crianças que os detinham.

A entrega pode ser feita até 27 de maio, no Jardim de Infância de Giesta ou na Junta de Freguesia, em Alvarelhos.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também