quant
Fique ligado

Ano 2005

Centro Comunitário Municipal festejou 4º aniversário

Avatar

Publicado

em

centro_comunitrio.jpg

 

 

 

 

 

 

Quatro anos depois da sua inauguração o Centro Comunitário Municipal da Trofa fez a festa do aniversário, no passado dia 21 de Novembro, segunda-feira. Esta festa aberta a todos e que teve como protagonistas os idosos que todos os dias frequentam esta valência.

Durante a tarde, quatro idosos que frequentam o centro falaram das mudanças operadas na sua vida com a abertura daquele espaço municipal. O Sr.Peixoto e a D. Armandina foram apenas dois dos frequentadores assíduos desta valência que deram o seu o testemunho na primeira pessoas, e partilharam com todos os presentes o antes e o depois da abertura do Centro Comunitário.

Ainda durante a tarde foi ainda apresentado ao público o álbum do Centro Comunitário Municipal, um álbum fotográfico que retrata todas as actividades organizadas ao longo dos últimos quatro anos e houve ainda tempo para uma das utentes presentear quer o presidente da Câmara quer o vereador da Acção Social com algumas lembranças feitas por si.

Publicidade

Para Bernardino Vasconcelos “é com satisfação que vejo cada mais seniores trofenses a frequentar este centro, desenvolvendo aqui as mais diversas actividades”, frisou o presidente da autarquia.

Já Jaime Moreira fez um balanço positivo da actividade deste espaço criado há quatro anos “que possibilita irar os nossos seniores da solidão e , muitas vezes do isolamento fomentando o convívio”, acrescentou.

O Centro Comunitário Municipal da Trofa é um espaço de convívio, lazer e actividades diversas, ao serviço da comunidade trofense, com especial incidência nos mais jovens e nos idosos.

Entre os serviços/valência de que o Centro Comunitário da Trofa dispõe destaca-se a biblioteca e o espaço de convívio, os diversos ateliers ocupacionais (informática e trabalhos manuais) bem como os gabinetes de atendimento e acompanhamento social. Este espaço foi criado especialmente para interagirem várias gerações, assim crianças e idosos têm oportunidade para trocar experiências.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...