quant
Fique ligado

Ano 2008

CAT falha Final Four em Juniores

Avatar

Publicado

em

O Boavista garantiu presença na Final Four do campeonato nacional de juniores de voleibol feminino, ao vencer, na Trofa o Académico local por 3-2

 A equipa júnior do Clube Académico da Trofa falhou o apuramento para a Final Four do campeonato nacional, ao perder em casa, os jogos da fase anterior, com o Lusófona e com o Boavista. A equipa axadrezada acabou por se superiorizar e carimbar um lugar na final, que vai ditar o campeão nacional do escalão na modalidade de voleibol.

No primeiro set as atletas comandadas por Manuel Barbosa 27-25 mas já no segundo as boavisteiras conseguiram igualar a um pelos parciais de 25-23. Nervosas e a cometerem muitos erras as juniores do CAT acabaram por perder o terceiro parcial por 18-25 mas no quarto empataram o jogo ao vencer o parcial por 25-19. Na negra e quando tudo parecia encaminhar-se para a vitória do Cat, o Boavista que entrou no set a perder mas com alguma sorte conseguiu dar a volta ao parcial e venceu por 15-12.

Manuel Barbosa, treinador trofense não estava satisfeito com o desfecho das partidas, que se realizaram no pavilhão desportivo da EB 2,3 de S. Romão do Coronado: "o objectivo era estar presente na Final Four, mas falhamos. O segredo deste fim-de-semana era estar o melhor possível em termos de concentração, o Lusófona foi superior e o Boavista também. Cometemos muitos erros e acabamos por perder". O jogo com as panteras negras "estava ao alcance", na opinião do técnico do CAT, que não deixou de felicitar o Boavista pelo apuramento "merecido".

Por seu lado, João Vieira, treinador axadrezado, estava com sentimento de dever cumprido. "O objectivo principal era conseguirmos o apuramento e conseguimos. Podíamos ter garantido a presença na final com mais tranquilidade, mas mesmo assim as atletas estão de parabéns, porque é a primeira que uma equipa chega a uma fase destas e ainda por cima passa a uma fase ainda mais avançada".

Agora para a final esperam-se múltiplas dificuldades, com equipas de topo. "A forma como está o esquema de provas, só chega à fase final de apuramento de campeões as quatro melhores equipas do campeonato. Vamos tentar preparar-nos bem para a final. O jogo de sábado e domingo não nos pode afectar a preparação. Temos que estar bem na sexta-feira e depois logo se vê", revelou o treinador também considera "justo" o apuramento da sua equipa.

Recorde-se que nos jogos anteriores o CA Trofa tinha perdido por 3-0 com a equipa da Universidade Lusófona, vencendo ainda o encontro de sábado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...