quant
Fique ligado

Edição 557

Carnaval dos Cafés a 6 de fevereiro

Avatar

Publicado

em

Trezentos e cinquenta e duzentos euros são os prémios mais altos do Carnaval dos Cafés, que a Junta de Freguesia de Bougado vai promover na noite de 6 de fevereiro, a partir das 21 horas. Este ano, a organização decidiu alterar o dia da realização da iniciativa, uma vez que anteriormente coincidiu na noite do Carnaval de Vila Nova de Famalicão, que é um dos mais concorridos do Norte do país. “Os concorrentes diziam-nos que queriam que o nosso concurso fosse rápido para poderem ir para Famalicão e então, uma vez que no sábado os cafés poderão ter mais movimento, decidimos alterar o dia”, explicou Amândio Couto, elemento do executivo da Junta de Freguesia.

Com esta alteração, é expectável que o número de participantes que se mascaram e percorrem os cafés aderentes seja maior que o ano passado. As inscrições podem ser feitas até ao momento da partida.

Publicidade

Os concorrentes, que podem participar individualmente ou em grupo, têm de surpreender o júri pelos disfarces e performance no interior dos 11 cafés aderentes, dez deles situados em S. Martinho de Bougado: M18 Bar, Café Avenida “Costa”, Café Lord, Café Miranda, Café Star, Doce Amanhecer, Regalo, Malte Taberna, Café Sagitário e Coroa Real. Em Santiago há um, o Café Faz Figura. Quem reunir as maiores pontuações será premiado. Em grupo, o 1.º classificado ganha 350 euros, enquanto o 2.º arrecada 200 euros e o 3.º cem euros. Já os melhores concorrentes individuais podem ganhar 200, cem ou 50 euros.

A entrega dos prémios realiza-se no polo de S. Martinho da Junta de Freguesia de Bougado, às 23.45 horas.

Sem levantar muito o véu, Amândio Couto mostrou vontade de, no próximo ano, alargar a iniciativa às crianças. “Queremos fazer do Carnaval da Trofa o que está a ser feito em Famalicão, mas temos de começar devagar”, afiançou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...