quant
Fique ligado

jonati

Trofa

Carnaval da Trofa saiu à rua (c/videos)

Publicado

em

Com a ajuda de S. Pedro, que proporcionou uma tarde soalheira e nem muito fria, o desfile de Carnaval da Trofa saiu à rua.

Milhares de pessoas encheram o espaço envolvente à nova estação da Trofa para assistir ao corso carnavalesco, que contou com a participação de seis escolas básicas: Lagoa, Cedões, Esprela, Finzes, Estação (Muro) e Querelêdo exaltaram as “Raízes e Tradições”.

As vindimas, as lavadeiras, os lavradores, o Carnaval e até a Feira Anual foram retratados pelos meninos das escolas participantes, que tiveram a ajuda dos pais e professores.

Depois das escolas desfilarem, foi a vez dos foliões. A ACRESCI, que acabou por vencer o 1º prémio, pôs dezenas de galinhas a correr pela avenida e houve algumas que até “fizeram” um striptease.

As “Amigas do Serrote” conseguiram arrecadar o 2º prémio, enquanto a Escola Trofintas, do Clube Desportivo Trofense, que retrataram a tradição do futebol, completou o pódio.

Publicidade

Veja a galeria fotográfica do desfile na página do Facebook do NT, clique aqui

Reportagem alargada no NT, quinta-feira nas bancas.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Bênção das Grávidas no dia 8

Publicado

em

Por

A 8 de dezembro, há bênção das grávidas nas paróquias de S. Martinho de Bougado e S. Romão do Coronado.

Segundo os boletins paroquiais, a primeira convida grávidas e seus companheiros a participar na celebração, que terá lugar às 11h00, na Igreja Nova, integrada na celebração da eucaristia dominical. Podem inscrever-se na secretaria paroquial ou então basta aparecerem no dia um pouco antes, pois haverá lugares reservados na Igreja.


Em S. Romão, a bênção acontece às 10h00, na eucaristia realizada na Igreja Paroquial. As grávidas interessadas devem inscrever-se junto do pároco, ou dos elementos da Pastoral Familiar ou do sacristão.
Antigamente, o Dia da Mãe era celebrado a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição.

Continuar a ler...

Trofa

Câmara oferece sacos de Natal para promover comércio local

Publicado

em

Por

Este ano, a Câmara Municipal da Trofa promove as compras de Natal no comércio local com a oferta de sacos alusivos à época festiva aos estabelecimentos comerciais.
“Neste Natal, seja tradicional! Compre Local” é o epíteto da campanha lançada pela autarquia.
Os estabelecimentos e lojas interessados em fazer parte da campanha podem levantar os sacos, na Antiga Estação da Trofa, nos Paços do Concelho e no Polo do Coronado da Câmara Municipal da Trofa, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e na Casa da Cultura da Trofa, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, e aos sábados, das 13h00 às 18h00.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);