quant
Fique ligado

Edição 597

Candidato a secretário-geral da JS de visita à Frezite

Avatar

Publicado

em

No âmbito do roteiro de visitas pelo tecido empresarial, a JS da Trofa visitou a Frezite e a Escola Profissional Forave.

Ivan Gonçalves, deputado do PS à Assembleia da República, esteve de visita ao distrito do Porto para apresentar a sua candidatura a Secretário-Geral da Juventude Socialista. Aproveitando a sua presença, Amadeu Dias, presidente da JS da Trofa, convidou-o a conhecer “uma das empresas de referência no nosso país na área da metalomecânica.
A visita aconteceu no sábado, 12 de novembro, na qual participaram a trofense Joana Lima, deputada do PS à Assembleia da República, Marco Ferreira, presidente do PS Trofa, Hugo Carvalho, presidente da Federação do Porto da JS, e “mais de uma dezena de militantes da JS da Trofa”. Coube a José Manuel Fernandes, “grande responsável pelo crescimento e posicionamento do Grupo Frezite no panorama nacional e internacional”, guiar a comitiva pelas instalações, onde foi explicado “todo o processo de produção da empresa” e houve “vários momentos de debate sobre o recente, atual e futuro estado da economia mundial”.
Para o presidente da JS Trofa, Amadeu Dias, era “fundamental aproveitar a vinda do deputado Ivan Gonçalves ao distrito para o trazer à Trofa e, dessa forma, dar a conhecer as potencialidades da indústria local”. E uma vez que a estrutura tem desenvolvido visitas ao tecido empresarial local, “fazia todo o sentido incluir o candidato a Secretário-Geral e o presidente da Federação do Porto da JS”. “A forma como a comitiva foi recebida durante a visita à Frezite foi alvo dos maiores elogios por parte de todos os intervenientes, especialmente dos dois deputados e do presidente da Federação Distrital da JS”, contou.

JS conta com parceria da Forave para “projeto pioneiro”
Já a 11 de novembro, uma delegação da JS da Trofa visitou a Escola Profissional Forave, que, “embora esteja sediada em Lousado, forma anualmente dezenas de jovens trofenses, perspetivando a sua posterior colocação no mercado de trabalho”.
Em comunicado, a estrutura afirmou ser “fundamental perceber a realidade das principais entidades formadoras dos nossos jovens”. “Numa região onde a expressão da indústria da metalomecânica é grande, o concelho da Trofa não foge a essa regra. Como tal, necessita de operários especializados e qualificados para servirem o tecido empresarial. Neste capítulo, a Forave desempenha um papel fundamental na formação e qualificação dos jovens”, referiram.
Durante a visita, a JS “comprovou” que este é “um estabelecimento de ensino moderno de excelência”, mas que, “segundo os responsáveis, há a necessidade de expansão das instalações para assim proporcionarem melhores condições no processo de formação”. A visita terminou com uma reunião, da qual saíram com “mais um parceiro” para o projeto que estão a desenvolver. “A cada visita que fazemos mais um parceiro se junta a nós. Desta forma, acreditamos que seremos capazes de apresentar brevemente um projeto pioneiro na Trofa que visa colmatar uma carência que afeta os nossos jovens”, terminou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...